sábado, setembro 29, 2007
quarta-feira, setembro 26, 2007
Afinal não "enganaste" o Setúbal Jorge...enganaste-nos a nós !!
Jorge Costa, treinador do Sp. Braga, comentando a derrota da sua equipa com o V. Setúbal, a segunda com os sadinos em menos de duas semanas:
«E dois jogos perdemos dois, Se no campeonato fomos surpreendidos e na minha opinião não fizemos um bom jogo, a história hoje foi outra. Estivemos perto de fazer o 1-0, sofremos um golo. Já era difícil com 0-0, depois de ficarmos a perder ainda ficou mais.»
«Neste jogo não falhámos. Tivemos oportunidades para fazer o golo e não conseguimos. Não há muito mais a explicar.»
A respeito das alterações que se fazem na equipa para gerir o plantel nestas competições:
Maisfutebol.pt
Braga hoje em Setúbal
O Sporting de Braga vai apresentar-se no reduto do Vitória de Setúbal, para o jogo da Carlsberg Cup, com dois argumentos de peso. Para além do regresso de João Pinto, que cumpriu castigo na recepção ao Benfica, o técnico Jorge Costa conta ainda com uma fórmula para ultrapassar a equipa que surpreendeu o Sporting: «Estamos preparados para este jogo e sabemos como podemos enganar o nosso adversário.»
«O Sp. Braga quer ir o mais longe possível na Taça da Liga», referiu Jorge Costa, que poupou alguns habituais titulares como César Peixoto e Andrés Madrid.
Paulo Santos, João Tomás, Rodriguez, Bruno Tiago e Lenny estão lesionados. Para além de João Pinto, Brum e Hussaine também regressam ao leque de convocados:
Defesas: João Pereira, Paulo Jorge, Anílton e Carlos Fernandes;
Médios: Castanheira, Roberto Brum, Vandinho, Frechaut, Jorginho, João Pinto e Stélvio;
Avançados: Wender, Zé Manel, Jaílson, Linz e Hussaine.
Maisfutebol.pt
terça-feira, setembro 25, 2007
Ramadão "ataca" Hussain
Hussain não foge à regra e o corpo começou a ressentir-se na última semana, o que obrigou Jorge Costa a prescindir dele frente ao Benfica. Com o jogador a continuar a treinar-se, a expectativa de que possa vir a ser convocado e jogar contra o Setúbal está aberta, mas a gestão terá que continuar para aquele que é o único futebolista discípulo de Alá no plantel minhoto.
ojogo.pt
Rodriguez continua de fora
ojogo.pt
segunda-feira, setembro 24, 2007
ENORME empata com benfica
Não houve golos no Sporting de Braga – Benfica da quinta jornada da I Liga de futebol. Quim foi o melhor em campo. Foi um jogo sem golos e com poucas oportunidades nos 90 minutos. Destaque para duas – uma em cada parte -, ambas a favor dos arsenalistas, com o guarda-redes do Benfica a negar o golo. Neste jogo entre europeus, o ritmo foi baixo e quase sempre mal jogado.
Cobardes atacam família de sócios Bracarenses
Triste é o que se pode dizer do espectáculo ontem no Municipal de Braga. Não falo no que aconteceu dentro das quatro linhas, porque isso todos viram, mas sim no que se passou no final do jogo nas imediações do estádio.
Era mais um jogo em Braga, desta vez com um dos supostos grandes, J.C. desloca-se com a família (filho e mulher) ao estádio onde todos têm lugar anual para ver, esperam eles, mais uma vitória do ENORME no seu estádio, na sua cidade. Como sempre o filho leva uma bandeira de apoio ao enorme, repito uma bandeira de apoio ao enorme e não uma bandeira que ofenda quem quer que seja. Vão cedo para o estádio a fim de evitar confusões, esperam pacientemente pela hora do jogo. Depois do apito final saem do estádio pelo lado nascente, vêm os três a conversar, tristes pelo empate do BRAGA quando ao pé da rotunda exterior ao estádio sem que nada fizesse prever são agredidos e assaltados por uma grupo de
É FÁCIL BATER E ROUBAR UM RAPAZ DE 13 ANOS NÃO É ??!!
É FÁCIL BATER NUMA MULHER NÃO É ??!!
É FÁCIL 12 HOMENS BATER NUM DE MEIA IDADE NÃO É ??!!
Ass. Sócio indignado.
domingo, setembro 23, 2007
sábado, setembro 22, 2007
César Peixoto e Stélvio convocados
César Peixoto está de regresso às opções de Jorge Costa, depois de ter falhado o jogo com o Hammarby, na Suécia, para a Taça UEFA, e faz parte dos convocados para o jogo deste domingo (18 horas) com o Benfica, assim como o médio Stélvio Cruz, que também foi chamado.
O treinador do Sp. Braga proporcionou ainda a estreia do guarda-redes polaco Pawel Kieszek na lista de convocados e deixou de fora Ricardo, o outro guarda-redes do plantel, e os médios Hussain e Roberto Brum.
João Pinto vai cumprir castigo disciplinar depois da expulsão, por acumulação de amarelos, frente ao V. Setúbal e não é opção para a recepção às águias.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Dani e Pawel Kieszek;
Defesas: João Pereira, Paulo Jorge, Anílton, Carlos Fernandes e César Peixoto;
Médios: Andrés Madrid, Castanheira, Vandinho, Frechaut, Jorginho e Stélvio;
Avançados: Wender, Zé Manel, Jaílson, Lenny e Linz.
"Não me vou recandidatar pois cumpri a minha missão"
Enquanto escutava apelos dos associados, no sentido de reconsiderar a sua decisão, Salvador deixou ainda a garantia de que não passará o testemunho a qualquer um. "Não deixarei que o aventureirismo faça cair tudo o quer de bom foi feito", repetiu, embora sem esclarecer esse tal combate. "Quem vier para cá terá de trabalhar com o mesmo amor e paixão que nós tivemos, mas estou ciente de que o clube não pode cair num vazio", observou, manifestando-se depois optimista para o jogo de amanhã, com o Benfica. "É verdade que não estamos satisfeitos com a derrota na Suécia, mas isso vai ser invertido já no domingo, pois temos grandes jogadores, com um grande líder para dar a volta", testemunhou.
Quanto ao relatório e contas do clube referente a 2006/07, apresentou um resultado líquido negativo de 40.430 euros; já o orçamento para 2007/2008 prevê como resultados operacionais 388.654 euros. Ambos foram aprovados por unanimidade, assim como os pareceres do Conselho Fiscal.
ojogo.pt
A. Salvador apoia Jorge Costa
Com o Benfica no horizonte e uma série terrível de jogos a caminho, o cenário de afastamento entre a liderança da SAD e a equipa técnica poderia levar a um cenário de ruptura. António Salvador, porém, desmente qualquer deterioração da relação com o técnico principal em declarações a Record.
“O Jorge Costa tem todo o meu apoio. O meu relacionamento com ele não podia ser melhor. Não serão os resultados a colocá-lo em xeque e ele sabe disso”, asseverou, sossegando alguma inquietação dos associados e dando assim margem de manobra à equipa técnica para enfrentar embates de cariz determinante como o de amanhã, contra o Benfica, mas ainda frente a V. Setúbal, para a Taça da Liga, V. Guimarães, no dérbi do D. Afonso Henriques e Hammarby, em casa, para garantir o propósito “fulcral” de entrada na fase de grupos da UEFA.
record.pt
sexta-feira, setembro 21, 2007
Algo tem de mudar Jorge...ter confiança só não chega
ojogo.pt
O azar não pode explicar a derrota frente aos suecos
Mesmo siderada com a inesperada vantagem do Hammarby, que chegou a fazer lembrar a selecção nacional de râguebi a jogar contra a Nova Zelândia, pois sempre que conseguia aproximar-se da área contrária (sem a invadir) o público vibrava como vibraram os portugueses ao ver "Os Lobos" no Mundial, a equipa arsenalista conseguiu dar sequência ao domínio inicial. Refrescado com seis novidades e um ataque totalmente novo, incluindo o brasileiro Lenny (uma estreia), o Braga parecia respirar saúde e, na verdade, chegava e sobrava para os visitados, pelo que foi com naturalidade que chegou à igualdade, respondendo na mesma moeda, com um ponta-de-lança (Linz).
ojogo.pt
quinta-feira, setembro 20, 2007
Cónego Melo "trata" da sucessão de A. Salvador
“Pelos vistos [Salvador] não se vai recandidatar”, revelou o cónego, acrescentando que “ele é um homem consciente e isso não quer dizer que não seja candidatável”. Como responsável máximo da gestão das crises directivas, cónego Melo não se inibiu de emitir opinião pessoal: “Pessoalmente, penso que António Salvador devia continuar.”
Tendo em conta “as provas nacionais e internacionais e a disponibilidade logística”, a convocatória da assembleia geral eleitoral, publicada ontem na imprensa local, prevê duas datas distintas para a realização do acto: a 12 de Outubro, no caso de haver apenas uma lista, ou a 16, caso haja duas ou mais listas concorrentes. Instado a clarificar a posição de indisponibilidade já transmitida aos demais líderes dos órgãos sociais, António Salvador recusou abordar o assunto: “Não tenho comentários a fazer.”
Quanto ao âmbito desportivo, o cónego Melo está “optimista. Se não tivéssemos perdido em Setúbal. estaria mais tranquilo. Mas há males que trazem remédios”.
record.pt
Jorge costa confiante
Reflectindo sobre o naufrágio em Setúbal, Jorge Costa diz que “o Sp. Braga não passou do 80 para o 8. Foi uma noite má e espero que não se repita. Nunca mais”, vincou, acreditando na “maior agressividade com a bola” como factor para pressionar o Hammarby. “Está montada uma estratégia e podem acontecer alterações, mas não para poupar jogadores para o Benfica”, concluiu.
Frechaut, Carlos Fernandes, Wender e Linz estão certos no onze.
record.pt
Frechaut deve regressar hoje
«Pelas informações que nos chegaram dos nossos técnicos e pelos dois jogos que vimos, sabemos que o Hammarby não será uma equipa fácil. Em casa sofrem poucos golos e só por isso já se pode ver que é uma equipa difícil», analisou Frechaut, após o último treino em casa, antes da partida de amanhã para a Suécia, onde jogam na quinta-feira.
Mas, ainda assim, para o defesa/médio português a sua equipa tem boas possibilidades de somar um resultado positivo: «O Sp. Braga vai fazer um bom resultado. Se fizermos um empate com golos é sempre positivo, mas vamos com o pensamento na vitória.»
maisfutebol.pt
quarta-feira, setembro 19, 2007
terça-feira, setembro 18, 2007
Rodriguez de fora...
ojogo.pt
segunda-feira, setembro 17, 2007
BRAGA prepara jogo com Hammarby
A transcendência do momento mereceu acompanhamento do presidente António Salvador. Sem novos impedimentos, continuaram a trabalhar à parte João Tomás, Baylón, Bruno Tiago e Paulo Santos, todos indisponíveis para o primeiro compromisso da UEFA.
record.pt
sábado, setembro 15, 2007
Braga um por um
Impotente para impedir os três golos, ainda conseguiu negar o quarto a Paulinho e ver uma bola embater na barra da sua baliza.
2 João Pereira
Pulmão enorme a defender e a atacar, mas destapou o seu flanco para o cruzamento feliz de Adalto.
2,5 Paulo Jorge
Com culpas no primeiro e no terceiro golo, ainda assim nunca virou a cara à luta.
1 Anilton Júnior
Inseguro e lento, abriu espaços para Matheus e Elias facturarem.
2,5 César Peixoto
Dois livres perigosos e um canto directo negado por Eduardo. Emprestou a qualidade do seu pé esquerdo ao jogo ofensivo e marcou o penálti, mas fazer um passe arriscado para a zona frontal da sua baliza…
2,5 Madrid
Concentrado e com bom sentido posicional, mas revelou falta de ritmo a apoiar os colegas mais recuados.
2,5 Vandinho
Mastigou muito a bola a meio-campo no jogo cem, e pouco proveito se tirou das suas raras iniciativas.
1,5 João Pinto
Foi o maestro indisciplinado de uma orquestra desafinada.
2 Zé Manel
Jogo 200 celebrado sem a rapidez que o caracteriza.
0,5 Hussain
Janício só lhe autorizou um remate.
0,5 Jaílson
Perdido entre os centrais sadinos.
0,5 Linz
A bola não lhe chegou.
2 Jorginho
Sofreu o penálti que originou o único golo da equipa.
0,5 Wender
Ajudou a… defender!in ojogo
Braga perde em Setúbal
Foi um Setúbal mandão aquele que subiu ao relvado do Bonfim. Personalizados e com uma dinâmica de jogo explosiva – em que Matheus se assumiu como um verdadeiro dínamo –, os homens da casa não tiveram pejo em ir para cima do oponente, sem qualquer medo. Exploraram as faixas laterais a preceito, os cruzamentos perigosos para a baliza de Dani Mallo sucederam-se, e, em apenas 15 minutos, conseguiram chegar à vantagem e colocar a nu as deficiências de uma defensiva bracarense mal remediada e que sentiu – e de que maneira – a ausência de Rodriguez.
Não foi apenas por aí, porém, que os três pontos ficaram à beira-Sado. O ataque, esse, foi traiçoeiro, incipiente e, sobretudo, confrangedor. Após o início determinado dos sadinos, o brio dos comandados de Jorge Costa ainda veio ao de cima. As transições passaram a ser mais bem executadas, a gestão da posse de bola mais eficaz, mas desequilíbrios no último terço do terreno foi coisa que não se viu. Os sadinos, realistas no que às suas fragilidades diz respeito, recuaram e permitiram que os visitantes se aproximassem da sua baliza, mas aí a esterilidade destes foi gritante. E os números provam-no.
in ojogo
sexta-feira, setembro 14, 2007
Jorginho a titular?
quarta-feira, setembro 12, 2007
Sai Rodriguez entra Anilton!
O peruano actua na madrugada de quinta-feira, pela hora portuguesa, contra a Bolívia, prevendo-se que seja titular até pelo desejo da formação local de obter uma vitória após o empate contra a Colômbia (2-2, com Renteria a facturar...), no passado sábado.
Como a partida frente ao V. Setúbal está marcada para sexta-feira, e o Sp. Braga entra já amanhã em estágio, facilmente se depreende que Rodriguez é uma carta fora do baralho, sendo reservado para o embate seguinte, na Suécia, contra o Hammarby, no jogo da primeira mão da eliminatória que dá acesso à fase de grupos da Taça UEFA.
Quanto a Anilton, actuou como defesa-central no jogo particular que o Sp. Braga venceu frente à Académica, em Gouveia. Tendo em conta a juventude de Vítor Hugo, o seu maior concorrente ao lugar deve ser o polivalente Frechaut, que perante os estudantes desempenhou funções de lateral-direito. Por acaso, o internacional português formou-se em Setúbal e conhece bem a casa.
Câmara ajuda o ENORME na formação !
A primeira medida visível será a construção de um segunda campo sintético no Complexo Desportivo da Rodovia (em fase de apreciação das propostas concorrentes), mas, a curto prazo, anunciam-se melhoramentos, tanto nos campos anexos ao Estádio 1º de Maio, como nos inúmeros polidesportivos, campos e pavilhões da autarquia.
No núcleo desportivo criado em torno do Estádio 1º de Maio, foi recentemente reabilitado o pavilhão Flávio Sá Leite mas, ao serviço das escolas do Sp. Braga, restam dois campos em terra batida, para lá do já reabilitado Campo da Ponte. Apesar de homologados pela AF Braga para jogos dos escalões jovens, os dois campos das Camélias são factor de desmotivação, para os atletas e para os técnicos que os orientam.
Daí que tenha sido encarada com bons olhos a decisão anunciada pelo líder da autarquia, Mesquita Machado. Apesar de encerrar melhoramentos para as áreas municipais que o Sp. Braga utiliza para as camadas de formação, a presente decisão da autarquia choca claramente com os objectivos da SAD, que passam pela edificação de uma Academia, para a qual já existe um projecto, mas que não entusiasma o edil bracarense.
Adivinha-se um braço de ferro, logo após a aprovação das contas, quando Salvador se mostrar indisponível para continuar...
Record.pt
terça-feira, setembro 11, 2007
domingo, setembro 09, 2007
Hammarby - SC BRAGA joga-se às 19h
ojogo.pt
1º Jogo de Jorginho pelo BRAGA
ojogo.pt
sexta-feira, setembro 07, 2007
Viagem a Setúbal - 17,50€ - O Braga precisa de nós !
Reserve já o seu lugar no Estádio 1º de Maio, pelo preço de 17,50 Euros. A saída doEstádio 1º de Maio está agendada as 14h00 do dia do jogo, com regresso após o final do desafio.
Carlsberg Cup - BRAGA vai a Setúbal
scbraga.pt
Pawel Kieszek, guarda-redes prestes a voltar
O trabalho de reintegração progressiva de Kieszek tem corrido bem, não se tendo registado qualquer retrocesso nas últimas semanas. Em breve deverão ser realizados novos exames de controlo, sendo uma prova de confiança o facto do polaco ter sido incluído na lista de inscritos para a Taça UEFA.
in record.pt
quarta-feira, setembro 05, 2007
terça-feira, setembro 04, 2007
Domingos diz que a "boca" não era para ele !
segunda-feira, setembro 03, 2007
No ranking da IFFHS...
2. (2.) Chelsea, 291,0
3. (3.) Santos, 284,0
4. (4.) Boca Juniors, 270,0
5. (6.) Manchester United, 266,0
6. (7.) Colo Colo, 263,0
7. (5.) Milan, 247,0
(9.) Liverpool, 247,0
9. (8.) Roma, 242,0
10. (10.) Inter, 235,0
(¿)
38 (39) Benfica, 175,5
68 (71) F.C. Porto, 136,5
80 (75) Sporting, 130,5
81 (79) Sp. Braga, 128
209 (371) U. Leiria, 79,5
226 (224) Belenenses, 76,5
Afinal a boca era para Domingos Paciência...
“Essas declarações eram dirigidas a alguém exterior ao Sp. Braga que, usando um meio de comunicação social, teve no intervalo afirmações inoportunas, como o resultado final provou”, sustenta o treinador do Sp. Braga, sublinhando a “excelente relação pessoal e profissional com António Salvador”. Sob o título “Jorge Costa esclarece”, a nota publicada no site refere até o apreço do treinador “pela relação de proximidade do presidente com todo o grupo de trabalho; a sua presença é muito importante em qualquer circunstância e em qualquer momento”.
A verdade é que, conforme admitia ontem Jorge Costa à Antena 1, Salvador esteve, de facto, no balneário ao intervalo do jogo. Mas não foi esse incidente que ocasionou a ira do treinador... O que fez Jorge Costa perder a paciência foi o comentário ao jogo feito ao intervalo na Sport TV pelo ex-colega de equipa Domingos Paciência.
Sem nunca referir a identidade do companheiro de muitas guerras vencidas no FC Porto, o treinador arsenalista deu uma indicação inequívoca daquilo que o magoou no último parágrafo do seu esclarecimento, ao referir que os ditos comentários no órgão que transmitia o jogo em directo “desvalorizavam a forma de jogar e a qualidade dos jogadores”.
A acutilância usada por Domingos enquanto comentador televisivo não agradou a Jorge Costa, que ouviu em directo as críticas e ficou magoado pelas referências ao estilo de jogo e à aparente incapacidade de os jogadores bracarenses darem a volta ao 0-1. “Acredito neles e irei defendê-los sempre”, conclui.
in Record.pt
Ficam no entanto no ar duas questões...Será habitual António Salvador ir ao balneário no intervalo dos jogos?! E como é que Jorge Costa sabe o que é dito no intervalo do jogo para poder comentar logo após o apito final ?!
domingo, setembro 02, 2007
Jorge costa esclarece a suposta "boca" a A. Salvador
Jorge Costa directo após o jogo de ontem !
"Em primeiro lugar quero dar os parabéns aos meus jogadores, aos profissionais do Sp. Braga, porque só com homens com este carácter e com esta atitude é que hoje conseguimos sair com os três pontos. Quero dar também os parabéns à minha massa associativa, que deu tudo e nos apoiou até ao fim. Em segundo lugar quero dedicar esta vitória a quem no intervalo do jogo não acreditou que ela fosse possível. Boa noite e obrigado", foram as palavras do técnico do Sp. Braga.
O antigo internacional português não terá gostado da interferência sofrida no balneário ao intervalo por parte dos membros da direcção do clube, numa clara indirecta ao presidente, António Salvador.
Jorge Costa ainda deixou escapar: "(O próximo treino) É na terça-feira. Mas se fosse por minha vontade era para a semana, porque os meus jogadores merecem uma semana de férias pelo que fizeram hoje."
Hammarby pouco ou nada conehce do BRAGA
O guarda-redes Lars Eriksson, que passou pelo FC Porto entre 1995 e 1998, faz parte da actual equipa técnica liderada por Gustavsson, tendo, por isso, servido como primeiro «informador» do clube sueco. «Disse que se trata de uma equipa muito forte tecnicamente, mas pouco sabemos. De qualquer forma, que tínhamos como possíveis adversários cinco bons cabeças-de-série, por isso certamente que teremos pela frente um obstáculo difícil», afirmou o técnico principal do Hammarby.
Tony Gustavsson destacou que jogar frente a «uma boa equipa de Portugal» deve servir de motivação, por isso apelou ao apoio dos adeptos no jogo da primeira «mão».
abola