terça-feira, setembro 25, 2007

Ramadão "ataca" Hussain

Orientados pelo calendário lunar, os muçulmanos estão actualmente a cumprir o mês do Ramadão, uma época do ano sempre complicada para os atletas de alta competição que cumprem a doutrina islâmica que, tal como os restantes, obrigados a cumprir o jejum durante o período que vai do nascer ao pôr do Sol, manifestam incapacidade para manter o ritmo de trabalho e de esforço dos companheiros de plantel.

Hussain não foge à regra e o corpo começou a ressentir-se na última semana, o que obrigou Jorge Costa a prescindir dele frente ao Benfica. Com o jogador a continuar a treinar-se, a expectativa de que possa vir a ser convocado e jogar contra o Setúbal está aberta, mas a gestão terá que continuar para aquele que é o único futebolista discípulo de Alá no plantel minhoto.

Acresce a isto o facto do jogador catari, que integrou a selecção do seu país na Taça da Ásia, praticamente não ter tido férias, já que se juntou à equipa no Luxemburgo, uma semana depois de o Catar ter sido eliminado da competição asiática. Uma dor de cabeça adicional para Jorge Costa, já privado de alguns outros jogadores.

ojogo.pt

Sem comentários: