quarta-feira, setembro 12, 2007

Câmara ajuda o ENORME na formação !

A Câmara Municipal de Braga deliberou, na sua última reunião executiva, proceder à requalificação da rede municipal de equipamentos desportivos.

A primeira medida visível será a construção de um segunda campo sintético no Complexo Desportivo da Rodovia (em fase de apreciação das propostas concorrentes), mas, a curto prazo, anunciam-se melhoramentos, tanto nos campos anexos ao Estádio 1º de Maio, como nos inúmeros polidesportivos, campos e pavilhões da autarquia.

No núcleo desportivo criado em torno do Estádio 1º de Maio, foi recentemente reabilitado o pavilhão Flávio Sá Leite mas, ao serviço das escolas do Sp. Braga, restam dois campos em terra batida, para lá do já reabilitado Campo da Ponte. Apesar de homologados pela AF Braga para jogos dos escalões jovens, os dois campos das Camélias são factor de desmotivação, para os atletas e para os técnicos que os orientam.

Daí que tenha sido encarada com bons olhos a decisão anunciada pelo líder da autarquia, Mesquita Machado. Apesar de encerrar melhoramentos para as áreas municipais que o Sp. Braga utiliza para as camadas de formação, a presente decisão da autarquia choca claramente com os objectivos da SAD, que passam pela edificação de uma Academia, para a qual já existe um projecto, mas que não entusiasma o edil bracarense.

Adivinha-se um braço de ferro, logo após a aprovação das contas, quando Salvador se mostrar indisponível para continuar...

Record.pt

Sem comentários: