sábado, setembro 22, 2007

"Não me vou recandidatar pois cumpri a minha missão"

A Assembleia Geral que se realizou na sede da Associação de Futebol de Braga tinha como propósito analisar as contas do Braga, mas depressa tudo passou para segundo plano, devido a... António Salvador. Antes de partir para a Suécia, na véspera do jogo com o Hammarby, o dirigente prometeu que iria pronunciar-se na reunião magna sobre a possibilidade de se recandidatar ou não e cumpriu com a palavra. "A minha missão está cumprida. Há muitos bracarenses com competência para continuar esta obra. O grande trabalho está feito. Não me vou recandidatar, pois a minha missão está cumprida. Apoiarei sem reservas uma candidatura credível", indicou, embora avisando que se manterá bem atento até às eleições. "Não deixarei que o aventureirismo faça cair o clube e comprometa tudo o que de bom foi feito. Apoiarei sem reservas uma alternativa credível. Deixo aos vindouros o próximo desafio importante do clube, que é a construção do Centro Desportivo de Alto Rendimento", precisou.

Enquanto escutava apelos dos associados, no sentido de reconsiderar a sua decisão, Salvador deixou ainda a garantia de que não passará o testemunho a qualquer um. "Não deixarei que o aventureirismo faça cair tudo o quer de bom foi feito", repetiu, embora sem esclarecer esse tal combate. "Quem vier para cá terá de trabalhar com o mesmo amor e paixão que nós tivemos, mas estou ciente de que o clube não pode cair num vazio", observou, manifestando-se depois optimista para o jogo de amanhã, com o Benfica. "É verdade que não estamos satisfeitos com a derrota na Suécia, mas isso vai ser invertido já no domingo, pois temos grandes jogadores, com um grande líder para dar a volta", testemunhou.

Quanto ao relatório e contas do clube referente a 2006/07, apresentou um resultado líquido negativo de 40.430 euros; já o orçamento para 2007/2008 prevê como resultados operacionais 388.654 euros. Ambos foram aprovados por unanimidade, assim como os pareceres do Conselho Fiscal.

ojogo.pt

Sem comentários: