Na sequência das declarações do Exmo. Sr. Presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), a S.C. Braga – Futebol SAD, vem prestar a seguinte comunicação:
É falso que a S.C. Braga – Futebol SAD não cumpra os seus compromissos contratuais com os seus profissionais de futebol, nomeadamente, que não efectue o pagamento dos salários acordados no devido tempo.
Na verdade, desde que a actual Administração da SC Braga – Futebol SAD tomou posse, em Fevereiro de 2003, sempre honrou pontualmente e sem qualquer excepção, todos os seus compromissos com os seus profissionais.
Assim, as declarações do Exmo. Sr. Presidente do SJPF são falsas, não tendo qualquer suporte factual, pretendendo apenas difamar o bom nome desta instituição e dos seus dirigentes.
A S.C. Braga – Futebol SAD, não pode deixar de mostrar o seu desagrado e de lamentar como o representante de uma instituição tão nobre como o SJPF, pode proferir tais afirmações, que são no mínimo levianas e irresponsáveis, e que em nada se coadunam ou prestigiam o autor das mesmas e/ou a instituição que representa.
Nessa medida, a S.C. Braga – Futebol SAD, aguardará que as declarações prestadas sejam prontamente desmentidas pelo seu autor e seja apresentado um pedido de desculpas formal pela entidade em causa e seu representante.
Caso tal não aconteça a S.C. Braga – Futebol SAD, será forçada a lançar mão de todos mecanismos que tem ao seu dispor, nomeadamente, as competentes acções criminais, de forma a refutar as difamações perpetradas e repor a verdade e o bom nome da instituição e seus representantes.
A Administração,