segunda-feira, maio 26, 2008

Internacional Português assina pelo Braga!


Mário Felgueiras vai assinar um contrato de três anos com o Braga. As negociações entre o empresário do guarda-redes, Jorge Mendes, e o responsável pelo futebol arsenalista, Carlos Freitas, estão praticamente concluídas, e no decorrer da semana o vínculo irá ser oficializado. Internacional em todas as categorias de formação, dos sub-15 aos sub-21 (foi campeão europeu de sub-17, com Miguel Veloso, Carlos Saleiro e Paulo Machado, entre outros), Mário Felgueiras iniciou a sua carreira como guarda-redes no Vianense quando tinha apenas nove anos (era "cheiinho" e por isso só jogava na baliza...), onde conheceu as suas primeiras internacionalizações (sub-15, com apenas 14 anos), transferindo-se posteriormente para o Sporting e concluindo a formação no clube de Alvalade. Duas épocas no Espinho (II B) e uma no Portimonense (Liga Vitalis) constituem a carreira do guarda-redes enquanto sénior, currículo que agora ganha força pela ligação que está prestes a celebrar, e fá-lo-á ainda esta semana, com o Braga.

Os arsenalistas não foram o único emblema do principal escalão do futebol português que se interessou pelos serviços de Mário Felgueiras, já que Naval e Leixões também o contactaram para reforçar os respectivos plantéis. O Braga acabou por superar a concorrência e garantir a contratação do guarda-redes para as próximas três temporadas.

A transferência para o Braga constituirá a primeira aventura do guarda-redes na Liga principal, e no Minho terá a concorrência do polaco Kieszek e, provavelmente, de Eduardo, uma vez que não está ainda garantida a saída para a Bélgica - o Bruges quer contratá-lo - do guarda-redes que na época passada brilhou na baliza do Setúbal. Por outro lado, e além das incertezas em relação ao futuro de Paulo Santos e Dani Mallo, dois guarda-redes que se integram nos quadros do clube (têm mais um ano de contrato), mas não fazem parte dos planos do novo técnico dos bracarenses, Jorge Jesus, há ainda a referir a presença do jovem Ricardo, que trabalhou toda a época sob as ordens do técnico de guarda-redes, Jorge Vital.

Sem comentários: