Quatro em cada cinco portugueses garantem que não abdicam de sexo a favor de um jogo de bola. Este número, fique a saber, é bastante superior à média europeia, que ronda os 50 por cento. Garante um estudo conduzido em 17 países europeus, segundo o qual apenas 17 por cento dos portugueses trocaria uma noite de sexo por uma partida de futebol.
O estudo, que foi elaborado pelo britânico Social Issues Research Centre (Centro de Pesquisa de Assuntos Sociais) e contou em Portugal com a participação do departamento de sociologia da Universidade do Porto, constata ainda que os espanhóis estão no outro extremo da lista: 72 por cento trocam uma noite de sexo por um jogo.
Mas isso não quer dizer que os adeptos portugueses não sejam fervorosos. Foram aliás, os que mais responderam afirmativamente quando lhes perguntaram se o futebol era para eles como uma religião: 73 por cento disseram que sim. Também são portugueses os mais «chorões». Quatro em cada cinco adeptos admitiu que já chorou a ver um jogo.
Ainda assim, os inquiridos lusos garantem que não ligam muito no dia a dia à sua equipa. Apenas 62 por cento disseram acompanhar as notícias ao longo do dia, contra 91 por cento da média europeia e 98 dos recordistas dinamarqueses.
Sem comentários:
Enviar um comentário