quinta-feira, agosto 30, 2007
Madrid renovou
"Estou muito feliz pela renovação", afirmou o médio argentino que chegou ao Sp. Braga no mercado de Inverno na época 2004-2005.
"A SAD fez grande força para que eu ficasse e eu também queria ficar. Vou continuar a ser o que sempre fui, a dar o meu melhor em campo e a ajudar a equipa a conquistar um troféu, um dos nossos objectivos para esta época", acrescentou.
O camisola 23 disse estar "muito agradecido" ao Sp. Braga e à cidade, pois desde que chegou sente-se "como se estivesse em casa".
"Fui bem recebido e sou muito bem tratado por todos, desde dirigentes, staff e adeptos", concluiu.
Jorginho no BRAGA!
Jogador de grande técnica individual, dinâmico e de excelente visão de jogo, Jorge Luíz Pereira Souza, conhecido no mundo do futebol como Jorginho, nasceu a 6 de Maio de 1977 em Goiania, no Brasil. Está em Portugal desde 2001-2002, época em que chegou ao nosso país para representar o Vitória de Setúbal. Antes, no Brasil, foi internacional Sub-20 e jogou pelo Atlético Paranaense e RC Goiania, mas foi em Portugal que mostrou o seu melhor futebol e se notabilizou ao serviço dos sadinos e do FC Porto. Na Liga portuguesa realizou 172 jogos, marcou 43 golos e foi sempre um dos melhores assitentes para golo nas equipas onde passou. Jorginho tem 1,77 metros e 72 Kg, é um jogador muito ágil, que sabe “tratar bem” a bola e cujo futebol e experiência são garantias de mais-valia para o já nosso excelente plantel.
Contrato de Madrid analisado
terça-feira, agosto 28, 2007
Morreu Antonio Puerta
record.pt
Até aos 16 é de borla !!
Lugares anuais continuam à venda!
Sexta há sorteio da taça UEFA !
Linz mostra-se em BRAGA
É que com João Tomás de fora a titularidade está ao alcance de Linz, uma oportunidade que o destino parece estar a conferir ao internacional austríaco para corrigir uma lacuna verificada na época passada. É que de Linz, nos jogos com o Estrela, só há notícias da amostragem de cartões amarelos, um em cada uma das partidas. Mais! O jogador austríaco apenas viu três cartões amarelos na época transacta...
A jogar em casa, o Braga ambiciona mostrar credenciais diante do seu público e nada melhor que uma vitória para continuar a chamar adeptos. Linz será uma seta apontada à baliza contrária. No final se verá se haverá golos ou... cartões no pecúlio do jovem avançado.
ojogo.pt
Só falta Jorginho...
Os arrufos entre portistas e bracarenses, que foram conhecidos na semana que antecedeu o arranque da Liga, estão ultrapassados. Agora, existe um trunfo que pode ser determinante: a vontade do jogador.
Caso se concretize a saída do plantel azul e branco onde, de facto, não parece ter um papel relevante para desempenhar, Jorginho apenas aceita actuar pelo Sp. Braga. Falta o entendimento entre dirigentes sobre as componentes financeiras. De qualquer forma, a SAD minhota mantém-se atenta ao mercado e tem alternativas em carteira que podem ser fechadas rapidamente.
record.pt
Nelson Évora campeão do Mundo
Com este resultado, Évora superou, também, o recorde nacional, que já era seu, em 23 centímetros, deixando o brasileiro Jadel Gregorio com a medalha de prata. Já o norte-americano Walter Davis ficou com o 3.º lugar.
Ao obter os 17,74 metros ao terceiro ensaio, o Português resolveu a competição, deixando sem hipóteses Gregório (17,59), líder mundial do ano, e Davis (17,33), anterior campeão mundial.
Com saltos nulos no segundo e quinto ensaios e prescindindo do quarto, por questões tácticas, iniciou a participação com 17,41 e terminou com 17,39, qualquer das marcas suficiente para o colocar no pódio.
record.pt
segunda-feira, agosto 27, 2007
domingo, agosto 26, 2007
BRAGA come 2 pasteis !!!
sexta-feira, agosto 24, 2007
Linz apresentado
O avançado Roland Linz foi esta quinta-feira apresentado como jogador do Sp. Braga para as próximas três temporadas. O austríaco que deixou o Boavista encara com grande optimismo esta época em que vai jogar com a camisola 29 dos arsenalistas.
O jogador explicou da seguinte forma a escolha do clube minhoto: «Depois de uma ano no Boavista sei que o Braga é muito grande». Linz declarou ter-se mudado para a cidade dos arcebispos «porque o Braga é uma das equipas de topo em Portugal», além de gostar «muito do país, do estilo de vida e do futebol». Para o avançado, a liga nacional «é uma das melhores da europa».
Com este optimismo, o internacional austríaco espera «jogar para os lugares de topo, ou mais...» e acredita que é possível «fazer uma boa figura na Taça UEFA. Mostrar à Europa quem é o Sp. Braga».«Sei que posso fazer uma boa temporada», garantiu Linz depositando grande confiança em toda a estrutura do seu novo clube: «Temos tudo de bom: plantel, staff e presidente».
Roland Linz não prometeu golos, mas afirma ir mostrar tudo do que é capaz. «Quero mostrar o melhor de mim e dar tudo o que tenho por este clube. Nem a concorrência, nem o sistema de jogo escolhido por Jorge Costa assustam o austríaco. «Espero jogar, mas sei que a equipa é muito boa e eu sou um jogador de equipa. Vamos ter de lutar, mas quando todos dão o seu melhor é melhor para a equipa», afirmou. Na selecção austríaca joga no centro de um tridente atacante, no Boavista jogava num esquema de dois avançados. Linz não se fez rogado. «Para mim não é um problema, jogo em qualquer um», até porque, lembrou, «o treinador manda e ele é que escolherá o melhor».
O presidente do Sp. Braga, António Salvador, mostrou-se «feliz» pela contratação de Linz, até porque o clube minhoto teve de «fazer um esforço» para contar com os serviços do austríaco. Apesar do «diferendo» público com o Boavista, devido à transferência do brasileiro Silva do Braga para o Bessa, «as coisas resolveram-se» e proporcionaram a assinatura do acordo. António Salvador adiantou ainda que, numa posterior venda do austríaco, a verba auferida terá de ser «repartida em três partes iguais pelo Sp. Braga, pelo Boavista e pelo Roland Linz».
Quanto a Jorginho :
Questionado sobre o propalado interesse minhoto no médio do F.C.Porto, Jorginho, António Salvador deixou a porta entreaberta. «Sempre disse que até dia 30 está tudo em aberto. Estamos muito satisfeitos com o plantel que temos, não pensamos que virá mais alguém, mas nunca direi que não virá até ao fim do mês», concluiu.
Maisfutebolquinta-feira, agosto 23, 2007
Braga com Academia?!
A ideia foi lançada pelo vereador do PSD Ricardo Rio no final da reunião de câmara de 12 de Julho, ao contestar que a verba do “naming” do Estádio Municipal (agora AXA) revertesse a favor da Braga, SAD. Na ocasião, o líder da autarquia refutou a premência da estrutura, por entender que o Estádio AXA possui um vasto relvado anexo com excelentes condições para campo de treino e que os três campos de apoio do 1º de Maio (agora ocupado pelos juniores), mais o sintético da Rodovia, respondem às actuais exigências dos escalões de formação.
Contactado a este propósito pelo nosso jornal, o adjunto da presidência da CMB, João Paulo Mesquita, assume agora sem margem para dúvidas que não está nos planos da autarquia apoiar novas estruturas para usufruto do Sp. Braga: “Não consta dos projectos pela maioria socialista que gere o executivo a atribuição de terrenos, ou outras formas de financiamento, para construção de um novo centro de treinos. Mas, se essa medida for considerada prioritária pela oposição e for apresentada uma proposta nesse sentido, não deixará de ser apreciada.”
Lenny pode comer pasteis =)
Linz hoje no treino da tarde
Paulo Santos só daqui a 1 semana
quarta-feira, agosto 22, 2007
Linz obriga Jorge Costa a pensar
Até à jornada inaugural da Liga, o treinador bracarense tinha em João Tomás a única referência de área e, à falta de alternativas consistentes (Philco e Baylón são promessas ainda verdes; Jaílson permanece uma incógnita) apostou tudo no 4x3x3, com João Pinto a apoiar João Tomás, no vértice adiantado do triângulo do meio-campo. Foi com este sistema táctico que o Sp. Braga disputou todos os jogos da pré-época e é com essa disposição no terreno que os jogadores se encontram obviamente familiarizados, pelo que não será fácil alterar, de um momento para o outro, as rotinas conseguidas no primeiro mês e meio de treino.
Com João Tomás de pedra e cal no onze, no imediato é de todo improvável que o técnico altere o figurino montado, até pela necessidade de integração do austríaco com os novos companheiros. Mas, dispondo de um jogador de créditos firmados como Linz (e até pelo investimento incomum da transferência), a evolução para o 4x4x2 afigura-se como alternativa a trabalhar no curto prazo.
Bruno Tiago prossegue a recuperação
Reforço pode vir do leste...
segunda-feira, agosto 20, 2007
“Pack” Viagem + Bilhete – 22,50 Euros
Dia 25/08, às 21h15
Estádio do Restelo (Lisboa)
“Pack” Viagem + Bilhete – 22,50 Euros
Está em marcha a “Missão Belenenses” e na Secretaria do Estádio 1º de Maio já está disponível o “Pack” Viagem + Bilhete por apenas 22,50 Euros, para acompanhar a nossa equipa na primeira deslocação da época. O jogo sofreu uma alteração horária, estando agora agendado para as 21h15, e a viagem dos Sócios e adeptos está agora assim prevista:
Saída às 08h00 do Estádio 1º de Maio, com almoço em Sintra; visita e passeio em Cascais até á partida para o Estádio do Restelo. O regresso será logo após o fim do desafio.
Linz é do BRAGA!!!
A transferência foi tratada entre os dois presidentes, António Salvador e João Loureiro, ainda na semana passada e o futebolista não foi convocado para a partida que o Boavista disputou ontem à noite em Leiria, na jornada de abertura da Bwin Liga.
Ao que O JOGO apurou João Loureiro vendeu por 500 mil euros metade de 60 por cento que o Boavista detinha do passe do jogador (os restantes 40 por cento eram do próprio Linz e assim permanecerão).
Assim sendo, o passe de Linz passa a estar dividido da seguinte forma: 40 por cento do próprio jogador, 30 por cento do Braga e 30 por cento do Boavista.
sábado, agosto 18, 2007
João Tomás na 1ª pessoa
João Tomás – Dentro da maior normalidade. Eu sempre disse que se voltasse ficaria encantado, caso contrário também era bom, porque já estava adaptado ao Qatar, onde já tinha passado um ano.
– Que diferenças encontrou entre o Sp. Braga que deixou e este que encontra um ano depois?
– Acima de tudo na equipa técnica. O meu último treinador foi Jesualdo Ferreira, saí na época seguinte logo de início, quando ia ser treinado por Carvalhal e agora encontro Jorge Costa. A última pessoa que ficou e com quem tinha trabalhado foi o professor José Pedro.
– Este Sp. Braga é candidato ao título?
– É difícil fazer uma afirmação dessas. Temos de pensar que o objectivo é tentar espreitar a oportunidade de nos intrometermos na luta dos grandes, com máxima dedicação e entrega.
– Esteve no Qatar e agora regressa a Portugal. Como era a sua vida na Arábia?
– Muito pacata. Era uma vida em família. Aliás, até às 18h00 era preciso arranjar actividades para me entreter, pois só treinávamos a partir dessa hora, devido às elevadas temperaturas. Durante o dia os termómetros chegavam aos 45 graus. Só a partir das 17h30 é que escurecia e podíamos treinar já em horário nocturno, porque antes o calor era sufocante. Enquanto não chegava à hora do treino, levava a minha filha ao colégio inglês e passeava com a minha mulher ou ficava em casa.
– Do que é que sentiu falta?
– Do frio (risos), sem ser o do ar condicionado, e da carne de porco. Não há porco. Bebidas alcoólicas podiam ser compradas em estabelecimentos específicos.
– Perdeu dinheiro com a saída do Qatar?
– Não posso dizer isso, porque lá não foi exercido o direito de opção a tempo – eu estava na selecção – e o Sp. Braga podia fazer-me regressar, porque tenho mais um ano de contrato. Se ficasse lá, estaria a ganhar mais, mas assim também estou bastante feliz.
– E portugueses, encontrou alguns?
– Vários. Curiosamente encontrei um de Oliveira do Bairro, meu conterrâneo. Lembrava-me dele e da família. Os ‘cameramen’ das televisões são em muitos casos portugueses.
– Foi um dos últimos grandes goleadores do Benfica, com 17 golos em 31 jogos. Acha que ainda poderia estar no Benfica?
– Não me cabe a mim responder. Prefiro dizer que, pelo que fiz nos últimos três anos, poderia ser útil a um dos três grandes. Poderia merecer essa oportunidade, era uma questão de justiça. Mas sinto-me muito bem em Braga, onde sou bem tratado e não penso nisso.
– Mas já tinha pensado no facto de ter sido um dos últimos grandes goleadores do Benfica?
– Já me ocorreu que fui um dos jogadores portugueses que renderam dinheiro ao Benfica, de um grupo com Meira, Nuno Gomes, Tiago, Ricardo Rocha e Simão.
– O que significaram para si esses 17 golos pelo Benfica numa época?
– São números que me orgulham, até porque não era um titular indiscutível e cheguei já com a época a decorrer.
– Há algum passo da sua carreira de que se arrependa?
– Há um, sim, mas não vou revelar qual.
– Gosta que o tratem por Jardel de Coimbra?
– Não, não gosto que me chamem Jardel de Coimbra. Se até determinada altura fazia sentido, depois deixou de fazer. Ainda ouço isso, quanto mais não seja dos meus colegas para me provocarem.
– Jogou contra o Jorge Costa, agora ele é seu treinador. Em que funções o Jorge Costa é menos chato?
– (risos) É muito mais fácil lidar com ele como treinador. Como jogador, não dava espaço nem descanso.
– Tem algum episódio caricato vivido com ele e que agora tivessem recordado?
– Por acaso tenho. Num Vitória de Guimarães-FC Porto, em que me anularam um golo por alegadamente ter tocado na perna dele e ainda hoje não percebo porquê. Ele diz que eu lhe toquei, eu digo o contrário e cada um fica na sua.
– No Sp. Braga reencontrou outra grande figura do futebol, mas ainda a jogar: o João Pinto. Como foi o reencontro?
– Sim, joguei seis meses com ele no Benfica e rimo-nos quando nos encontrámos. O João Pinto foi um dos melhores jogadores com quem joguei, tal como Miguel Bruno, Van Hoijdonk, Denilson e Joaquin. É um privilégio jogar com João Pinto.
– Passou pelo Bétis, o novo clube de Ricardo. Acha que ele vai triunfar?
– Estou convencido que sim. O clube e a cidade são excelentes. Falámos num estágio da Selecção quando o Bétis era apenas uma possibilidade. E entendo que fez uma boa escolha. Sevilha é uma cidade que me diz muito. A minha filha mais velha nasceu lá.
– Aos 32 anos, acha que ainda vai a tempo de voltar a representar um grande?
– Sinto que sim, mas não adianta falar sobre hipóteses sem consistência. Não tenho convites.
– Sente-se como o Vinho do Porto, ou seja, quanto mais velho melhor?
– (risos) Por acaso sinto. Os jogadores com 30 anos ou perto disso, fazem coisas muito melhores do que quando tinham 20 ou 25. Vai-se aprendendo coisas que só se conseguem com a experiência. Nisso trabalhar com Jesualdo Ferreira foi um privilégio.
– Aos 32 anos, é o jogador mais velho na convocatória da Selecção para a Arménia. Sente-se o pai de todos eles?
– (risos) Encantado. O que interessa é estar a representar a Selecção. Sinto-me como eles ou, se calhar, até como mais novo.
– Esperava ser chamado à Selecção a jogar no Qatar?
– Sabia que era complicado, mas não impossível. A prova disso é que Scolari chamou-me para dois jogos, um deles a Bélgica. Estou extremamente orgulhoso.
– Que opinião tem de Scolari?
– É uma pessoa com personalidade forte, compreensivo e correcto com os jogadores. Daí o grande sucesso.
– Como perspectiva o jogo com a Arménia?
– Será um jogo muito difícil e importante, teremos de estar especialmente concentrados, sabendo que um resultado positivo nos trará perspectivas muito boas de apuramento.
– O empate é um desaire?
– Um desaire será perder. Não ganhar pode não ser um desaire.
in correio da manha
Convocados para o jogo de hoje
Braga
12 Dani Mallo GR
47 João Pereira LD
3 Paulo Jorge DC
28 Rodriguez DC
21 César Peixoto LE
17 Frechaut MD
10 João Pinto MO
88 Vandinho MO
18 Zé Manel AD
9 João Tomás AV
15 Wender AE
37 Ricardo GR
22 Anilton Júnior DC
13 Carlos Fernandes LE
5 Roberto Brum MD
14 Castanheira MO
8 Hussain AD
20 Jailson AV
Treinador: Jorge Costa
Jorge Costa responde a Jesualdo
Jorge Costa respondeu esta sexta-feira a Jesualdo Ferreira. O treinador do F.C. Porto considerou o facto do antigo central já não jogar uma boa notícia, ao que o seu congénere bracarense retorquiu: «Se calhar nem tinha lugar neste Sporting de Braga!»
O técnico dos minhotos considerou que as duas equipas partem em igualdade para o jogo de sábado, apesar da ansiedade que o plantel sente nesta altura: «É um jogo em casa, estamos numa fase boa, mas com alguma ansiedade, não só por ser o F.C. Porto, mas também por ser o primeiro jogo. Penso que partimos em pé de igualdade», disse.
Jorge Costa atirou ainda que «não é uma derrota [na Supertaça, com o Sporting] que vai afectar o F.C. Porto».
sexta-feira, agosto 17, 2007
O Braga é isto !
Depoimento de um reformado, adepto do enorme
Salvador diz que Madrid não sai
quinta-feira, agosto 16, 2007
Derrota em Pontevedra, os novos...
Sensacional
Na época passada não foi utilizado, oficialmente por não estar inscrito. Agora, como um dos novos do plantel, o guarda-redes de 17 anos vai ser suplente de Dani Mallo depois de amanhã, com o FC Porto, e ontem, em Pontevedra, mostrou muito serviço. Sem culpas nos golos, fartou-se de defender e de evitar males maiores.
Kazeem
Mais ou menosPor vezes, batalhador, outras vezes macio. A jogar como médio interior, sobre a direita de Madrid, o mais recuado de um triângulo no meio-campo, o nigeriano não esteve bem nem mal: esteve mais ou menos. Faltou-lhe alguma garra em determinados períodos.
Baylon
Marcou...Marcou um golo e pouco mais. Foi assim que o peruano se exibiu em Pontevedra. O golo apontado, ainda no princípio do jogo, revela frieza (um remate cruzado, rasteiro), mas para quem ambiciona chegar longe necessita de mostrar mais um bocadinho.
Philco
Qualidade técnica e pormenores inteligentes não lhe faltam. É verdade que o adversário é de categorias inferiores, no entanto não foram poucas as vezes que deu sinais de querer dizer ao treinador que está no grupo para ficar.
Os putos mostraram serviço
Antes de entrarem em cena no jogo com o Pontevedra, os jogadores do Braga ouviram a “Cabritinha”, de Quim Barreiros, e antes de acabar o jogo, no momento das grandes penalidades, ouviram “alé, alé, Pontevedra, Pontevedra alé”. A música escutada não chega, nem de perto nem de longe, para desvalorizar o muito talento revelado em campo. Como afirmou Jorge Costa, no final do jogo, “esta é a prova de que a formação do Braga está no bom caminho”. Para além dos mais novos, também os pouco rodados, como Baylon, autor do primeiro golo, Philco ou Stélvio, deixaram na Galiza sinais de que o treinador pode contar com eles. Perderam nos penáltis com uma equipa da II Divisão de Espanha, mas regressaram a casa com a certeza de que cumpriram bem o dever.
Frechaut na vez de Madrid
Igualmente sem poder dar o seu contributo à equipa está o argentino Andrés Madrid, que vai cumprir castigo. Peça fundamental no meio-campo defensivo do Braga, o trinco deverá ser substituído por Frechaut, sendo que Roberto Brum e Stélvio Cruz poderão desempenhar o mesmo papel.
Para hoje de manhã, e apesar do jogo da véspera na Galiza, está marcado um treino, agenda a repetir amanhã, dia em que o técnico Jorge Costa abordará a recepção ao FC Porto em conferência de ImprensaHussain pode jogar contra o Porto
Novela Madrid de volta?!
quarta-feira, agosto 15, 2007
João Pereira confiante!
«Queremos começar bem»
O FC Porto não assusta o Sp. Braga, ainda que os campeões nacionais possam surgir no próximo sábado com «orgulho ferido» devido à derrota na Supertaça. A ideia é defendida por João Pereira, garantindo que do lado dos «arsenalistas» só se pensa em iniciar da melhor forma o Campeonato.«Todas as equipas querem começar bem o Campeonato e o Sp. Braga não é excepção, pois se entrarmos com uma vitória estaremos com ainda mais confiança para enfrentar os outros jogos», disse o jogador, reforço contratado ao Gil Vicente.
No entanto, o adversário na partida inaugural do campeonato é o FC Porto, merecedor dos maiores cuidados por parte dos comandados de Jorge Costa: «O facto de ter perdido a Supertaça frente ao Sporting nada quer dizer. Certamente que o FC Porto está com o orgulho ferido e com vontade de demonstrar o que vale.»
Lucho, Quaresma e Lisandro são adversários citados por João Pereira na hora de individualizar o valor dos «azuis-e-brancos», mas... «o FC Porto não é só o aspecto individual, pois tem um colectivo muito forte», referiu o defesa.
«A tarefa vai ser difícil... mas isso acontece em todos os jogos. Por isso, vamos entrar somente com o pensamento de vitória, até porque perante o nosso público só nos interessa os três pontos», salientou.
Braga joga hoje em Pontevedra
A apenas três dias da abertura da Liga e já com a importante recepção ao FC Porto no horizonte, Jorge Costa não levará à Galiza nenhuma das suas principais figuras (treinam-se de manhã no Estádio AXA) e irá aproveitar o jogo para fazer a “prova dos nove” com os elementos mais jovens do plantel.
O técnico já referiu que não pretende trabalhar com mais de 26 jogadores e, mesmo contando com o 4.º guarda-redes, Ricardo (que se treina com os seniores, mas irá competir nos juniores), tem pelo menos um par de excedentários.
Na equação dos “dispensáveis” (ainda pendente da hipótese de contratação de um derradeiro reforço) surge o quinteto que concluiu esta época a formação e tenta convencer Jorge Costa da sua utilidade. Estão neste lote os avançados Philco, Baylon e Orlando, bem como os médios Kazeem e Stélvio, com idades que oscilam entre os 18 e os 19 anos.
Todos eles já perceberam que não será fácil, no Sp. Braga, darem a sequência competitiva mais adequada à evolução da carreira, mas nem por isso deixaram de lutar pela concretização do sonho de agarrarem a oportunidade na equipa-mãe.
Com a competição à porta e os eventuais plantéis de acolhimento já em fase de ultimação, o jogo de Pontevedra será, porventura, a última oportunidade que este quinteto terá de mostrar o que vale: será esta a noite da prova dos novos.
Dani Mallo tem oportunidade para brilhar
Venda de bilhetes a bom ritmo
As bilheteiras do Estádio Municipal de Braga, um de vários pontos de venda dos ingressos para o Braga-FC Porto do próximo sábado, têm registado uma venda fluída, ainda que sem aglomerações, o que se regista com agrado num mês em que a cidade de Braga cresce em população, face ao regresso de férias dos nossos emigrantes.
Queixa do Porto não é para levar a sério
A falta de ética que os portistas imputam aos minhotos deixou-os surpreendidos, por um par de motivos, que a fonte bracarense enumerou sem necessidade de qualquer cábula. Em primeiro lugar, foi o próprio FC Porto que tornou público que Jorginho era um jogador a dispensar, que não fazia parte dos eleitos de Jesualdo Ferreira para a campanha já em marcha. Em segundo lugar, e faz hoje precisamente uma semana, o empresário do jogador, António Teixeira, ofereceu o futebolista à SAD do Braga. Consultada a equipa técnica, o parecer foi de que o jogador interessava, não escondeu a voz bracarense.
Ainda a propósito de ética e da falta dela, em Braga interrogam-se se da parte do vizinho (e rival) Guimarães não terá também havido falta de ética e ainda se aproveita para recordar a história do interesse do FC Porto no médio Andrés Madrid, no período de transferências do último Inverno. "Já se esqueceram do assédio a Andrés Madrid, em Dezembro e Janeiro? O FC Porto chegou a mandar vir o empresário do jogador da Argentina e representantes do FC Porto estiveram reunidos com o jogador em hotéis da cidade do Porto e em restaurantes de Braga", acusou a fonte arsenalista.
terça-feira, agosto 14, 2007
João Tomás mais uma vez na selecção
Luiz Felipe Scolari chamou Miguel Veloso à selecção A para o jogo com a Arménia, de qualificação para o Euro-2008. A estreia do jovem médio do Sporting é a principal novidade da lista, para uma partida em que Petit não será opção por castigo.
O técnico mantém de resto a aposta em João Tomás e, tal como já tinha anunciado, em Hélder Postiga.
Os 20 convocados são:
Guarda-redes: Quim, Ricardo
Defesas: Meira, Jorge Andrade, Bosingwa, Miguel, Caneira, Paulo Ferreira, Ricardo carvalho
Médios: Deco, Moutinho, Miguel Veloso, Raul Meireles, Tiago
Sp. Braga prepara recepção ao F.C. Porto sem Lenny e Paulo Santos
O Sporting de Braga começou a preparar, nesta segunda-feira, a recepção ao F.C. Porto. O plantel orientado por Jorge Costa trabalhou durante duas horas. Lenny, Paulo Santos e Bruno Tiago são os nomes constantes no boletim clínico.
O reforço brasileiro limitou-se a tratamento à lesão muscular contraída na última semana, enquanto o guarda-redes português faz «reintegração progressiva» com a esperança de ainda defrontar os dragões. Bruno Tiago, que contraiu uma grave lesão na pré-época, dividiu o seu tempo entre «tratamento e reabilitação funcional».
Braga joga amanha em Pontevedra
Jaílson já pode ser utilizado...
F. C. Porto acusa Braga no "caso Jorginho"
A confiança de César
A derrota dos homens de Jesualdo Ferreira na Supertaça não muda a face do confronto de sábado. “Em Leiria era uma final. Sei perfeitamente que o FC Porto, por norma, não perde duas vezes. Porém, vamos fazer tudo para os levar de vencida. Acredito que vamos ganhar”, assevera o esquerdino, que ainda assim se resguarda contra a valia portista: “Têm muitos jogadores novos e poucos que foram meus colegas mas, pelos resultados que fizeram na pré-época, onde venceram quase sempre, mostraram que têm boa equipa. Não arrisco a dizer que somos melhores. Somente que temos consciência do nosso valor.”
segunda-feira, agosto 13, 2007
Sócios pagam 10€ no jogo contra o Porto
Para os lugares cativos foi definido o montante de 50 euros. Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras do recinto, na secretaria do clube no Estádio 1.º de Maio ou na loja oficial, situada nas galerias do bingo.
Jorge Costa e a ambição de um título
Frechaut na posição de trinco contra o porto?
Para além de Frechaut, a grelha de partida abrange Roberto Brum e Stélvio. Nos últimos três encontros de preparação do Sp. Braga, a titularidade foi repartida. Todavia, a equipa jogou melhor e venceu contra o Charlton, onde Frechaut foi o privilegiado. Brum não deslumbrou frente ao Merelinense e Stélvio deu-se mal com a qualidade do Villarreal na derrota (1-3) em Espanha.
domingo, agosto 12, 2007
Jorginho é possivel..mas está difícil
Bi-campeão com Adriaanse e Jesualdo, Jorginho foi dispensado e está ainda a negociar a forma de deixar o FC Porto, que pode ser por empréstimo ou mesmo a título definitivo.
Jorginho recebeu várias abordagens, sendo que o Braga é um dos clubes interessados, na certeza que o jogador quer manter-se na região norte, onde acaba de adquirir uma nova residência.
Jorginho em Braga é agora um cenário possível, numa equipa que não pára de se reforçar.
sexta-feira, agosto 10, 2007
João Pinto confiante!
Numa visão mais abrangente, João Pinto acredita que, em 2007/08, “o campeonato vai ser mais equilibrado. Antevejo uma Liga mais animada em todos os aspectos. Não me parece que vá existir uma grande diferença entre os 3 grandes e as restantes equipas, até porque há quem se tenha reforçado muito bem”, refere sem precisar.
Tendo em conta o crescimento do Sp. Braga, será altura de começar, finalmente, a falar de forma mais aberta na existência de 4 grandes? “Espero que sim. Que isso aconteça. Mas devemos estar conscientes que há outros clubes com capacidade para interferir na luta pela Taça UEFA e, até, na disputa dos primeiros lugares”, alerta.
quinta-feira, agosto 09, 2007
Braga vence Merelim por 2-0
ANILTON JÚNIOR
TRANQUILO
Quer como lateral-direito - sem grande pendor ofensivo - quer como central, posição que fez na segunda parte, realizou um trabalho seguro e tranquilo.
ROBERTO BRUM
EQUILÍBRIO
Um trinco que apenas sentiu algumas dificuldades em “agarrar” o jogo na fase inicial.
LENNY
ATREVIDO
Irrequieto, aproveitou um erro da defesa contrária para bater Hélder, aos 15’. Aos 42' e 69’ surgiu isolado mas não conseguiu marcar.
YASSER HUSSAIN
BONS LANCES
Uma exibição regular, com alguns bons lances, como sucedeu aos 42’, quando isolou Lenny.
JOÃO TOMÁS
CONSEQUENTE
Actuou durante a segunda meia hora do jogo e procurou dar sequência às iniciativas da sua equipa.
KAZEEM
ALTERNÂNCIAS
Uma hora no relvado, com alguns momentos de maior inspiração.
PHILCO
INCONSISTENTE
Tecnicamente evoluído, sabe pisar o relvado e por isso está tanto em jogo. Mas necessita de mais eficácia para se afirmar.
JAÍLSON
QUALIDADE
Uma estreia coroada com a obtenção de um golo oportuno, mesmo no final. Possui qualidade e mostrou que sabe jogar. Disfarça os seus 1,76 metros com uma enorme poder de elevação e é suficientemente rápido para surpreender os adversários.
JOÃO PEREIRA
AO ATAQUE
Sem problemas em termos defensivos, concentrou a sua acção no apoio ao ataque, iniciando o lance do segundo golo.
CÉSAR PEIXOTO
SEGURO
Um desempenho coerente e seguro, com destaque para a assistência que, aos 55’, isolou Philco.
JAIR BAYLÓN
Vontade de se afirmar, mas sem o fulgor do início da pré-época. Aos 90+1’ tentou alvejar a baliza contrária, mas a bola tomou outra direcção e o golo foi de Jaílson.
quinta-feira, agosto 02, 2007
Luis Filipe deixa o Braga!
quarta-feira, agosto 01, 2007
Apresentação 07/08
in scbraga.com