sexta-feira, agosto 24, 2007

Linz apresentado


O avançado Roland Linz foi esta quinta-feira apresentado como jogador do Sp. Braga para as próximas três temporadas. O austríaco que deixou o Boavista encara com grande optimismo esta época em que vai jogar com a camisola 29 dos arsenalistas.

O jogador explicou da seguinte forma a escolha do clube minhoto: «Depois de uma ano no Boavista sei que o Braga é muito grande». Linz declarou ter-se mudado para a cidade dos arcebispos «porque o Braga é uma das equipas de topo em Portugal», além de gostar «muito do país, do estilo de vida e do futebol». Para o avançado, a liga nacional «é uma das melhores da europa».

Com este optimismo, o internacional austríaco espera «jogar para os lugares de topo, ou mais...» e acredita que é possível «fazer uma boa figura na Taça UEFA. Mostrar à Europa quem é o Sp. Braga».«Sei que posso fazer uma boa temporada», garantiu Linz depositando grande confiança em toda a estrutura do seu novo clube: «Temos tudo de bom: plantel, staff e presidente».

Roland Linz não prometeu golos, mas afirma ir mostrar tudo do que é capaz. «Quero mostrar o melhor de mim e dar tudo o que tenho por este clube. Nem a concorrência, nem o sistema de jogo escolhido por Jorge Costa assustam o austríaco. «Espero jogar, mas sei que a equipa é muito boa e eu sou um jogador de equipa. Vamos ter de lutar, mas quando todos dão o seu melhor é melhor para a equipa», afirmou. Na selecção austríaca joga no centro de um tridente atacante, no Boavista jogava num esquema de dois avançados. Linz não se fez rogado. «Para mim não é um problema, jogo em qualquer um», até porque, lembrou, «o treinador manda e ele é que escolherá o melhor».

O presidente do Sp. Braga, António Salvador, mostrou-se «feliz» pela contratação de Linz, até porque o clube minhoto teve de «fazer um esforço» para contar com os serviços do austríaco. Apesar do «diferendo» público com o Boavista, devido à transferência do brasileiro Silva do Braga para o Bessa, «as coisas resolveram-se» e proporcionaram a assinatura do acordo. António Salvador adiantou ainda que, numa posterior venda do austríaco, a verba auferida terá de ser «repartida em três partes iguais pelo Sp. Braga, pelo Boavista e pelo Roland Linz».

Quanto a Jorginho :

Questionado sobre o propalado interesse minhoto no médio do F.C.Porto, Jorginho, António Salvador deixou a porta entreaberta. «Sempre disse que até dia 30 está tudo em aberto. Estamos muito satisfeitos com o plantel que temos, não pensamos que virá mais alguém, mas nunca direi que não virá até ao fim do mês», concluiu.

Maisfutebol

Sem comentários: