sábado, junho 30, 2007
Mais um ano de Sportingbet...?!
Ricardo Chaves rumará a Setúbal...?!
Rodriguez desperta interesses...
A ascensão meteórica de Rodriguez começou quando Jorge Costa o lançou ao intervalo do jogo com o Parma, por troca com o intocável Nem, na primeira mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA, que os bracarenses acabaram por vencer, com um golo solitário de Zé Carlos. O defesa lidou bem com o peso da responsabilidade e exibiu-se com classe e segurança, conquistando rapidamente os adeptos e, sobretudo, o treinador, que conhece melhor do que ninguém as responsabilidades de um central por ter actuado precisamente nessa posição durante anos a fio, ao mais alto nível. A partir daí, Rodriguez, ou "El Mudo" como é conhecido no seu país, não mais saiu da equipa, actuando sempre como titular nos restantes nove jogos do campeonato e Taça de Portugal e ainda frente ao Parma (jogo da segunda mão) e Tottenham, ambos para a Taça UEFA. Elegante no desarme e com bom porte atlético, o peruano chega até a fazer lembrar o internacional português Jorge Andrade.
sexta-feira, junho 29, 2007
Selecção sub20
Começa já este Sábado o campeonato do mundo no Canadá.
A competição começa com um Brasil – Polónia, selecção canarinha que é uma das candidatas à vitória na prova. Portugal entra em campo na segunda-feira frente à Nova Zelândia, "uma equipa forte que conta com 10 internacionais AA na sua equipa de sub 20". Daí os avisos do técnico nacional José Couceiro.
Para além da Nova Zelândia, Portugal tem no seu grupo as selecções do México e da Gambia.
Brum acelera para nova época...!
É mais um testemunho insuspeito sobre os objectivos do Braga. Prestes a embarcar no avião para se apresentar ao serviço, Roberto Brum garante que o Braga será fortíssimo na nova temporada, disposto a ombrear com os três grandes
Falar de trabalho é para muitos um tema tabu quando vigora o ócio. Com Roberto Brum, verifica-se precisamente o inverso. Enquanto queima os últimos cartuchos das suas férias no Rio de Janeiro, Roberto Brum até sorri de satisfação quando lhe falam do Braga e na proximidade dos treinos da pré-época. Entusiasmado com o seu novo clube, o médio brasileiro entende que passará a jogar num dos "grandes" do futebol português e garante partilhar dos mesmos objectivos traçados pelo Braga: conquistar títulos.
"Será muito gratificante. Quando rescindi com a Académica, apareceram várias propostas, mas decidi pelo Braga, porque o seu presidente António Salvador me falou de objectivos elevados. Querem brigar de igual para igual com o FC Porto, Sporting e Benfica em termos de conquistas e, por isso, estão a fazer um grande time. Eu julgo que até já atingiram o nível desses clubes", considerou. Certo de que tomou a melhor opção ao assinar pelos minhotos, Brum acha que estão finalmente reunidas as condições para reactivar a sua média pessoal (um título por época), depois de ter vivido três anos em Coimbra sem nada ganhar. "Por isso, terei de ganhar dois títulos este ano. Todos lutaremos para isso, pois o Braga possui muitos jogadores vencedores, como o João Pinto, que já está acostumado a ganhar títulos", exemplificou.
Orgulhoso por poder juntar-se a um grupo forte, constituído por jogadores de "grande craveira" internacional, Roberto Brum não estabelece qualquer limite para a sua nova equipa e, nesse sentido, fala de um possível apuramento para a Liga dos Campeões, meta inédita na história do clube, como algo mais do que exequível. "Com certeza que será possível. Na vida temos de pensar em evoluir sempre", argumentou, rotulando de "audacioso" o tal projecto que lhe foi apresentado antes de assinar um compromisso válido por três épocas. "Qualquer jogador fica super-estimulado. Ambicionamos com voos muitos altos, com a Liga dos Campeões e até com a conquista do título, o nosso objectivo é conquistar o títulos, o que será óptimo, porque eu também quero aumentar a minha sala de troféus", gracejou.
Davide...vai...não vai...?!
Davide não se mostrou entusiasmado com a possibilidade, mas, segundo garantem na Roménia, ainda decorrem conversações para fechar a operação. O que pode acontecer até ao início da próxima semana
quinta-feira, junho 28, 2007
Sorteio da liga dia 12 de Julho
Que fazer a Dani Mallo...?!
Davide não quer ir pra Roménia!
Zé do Golo tá quase quase...
...ainda o caso Sérgio Conceição...
«Tenho que agradecer às pessoas que manifestaram interesse em mim. Se calhar houve alguns mal-entendidos, mas isso faz parte do futebol. Só posso elogiar o comportamento dos dirigentes do Sp. Braga até à minha decisão, porque depois houve comportamentos que não me agradaram. Mas estou tão habituado a isso que já não ligo», atirou.
quarta-feira, junho 27, 2007
Taça da liga dá mais de 500 mil euros...
Lutador de wrestling mata própria familia...
Peru de Rodriguez goleia Uruguai
Villalta, de cabeça, fez o primeiro golo, aos 26 minutos. Já no segundo tempo, aos 68 minutos, Mariño aumentou a vantagem, com um grande pontapé de fora da área. Guerrero fechou a contagem perto do final, após passe de Mendoza. Na próxima jornada, o Peru defronta a anfitriã Venezuela, enquanto o Uruguai joga contra a Bolívia.
Que todos os Santos ajudem a levar Andrade...
in a bola
Dani de Mallo em transito para a Roménia
Utilizado em apenas três encontros oficiais na época passada (1 na Liga e 2 na Taça de Portugal), o galego não faz parte dos planos de Jorge Costa, pelo que a melhor solução, nesta altura, passa pelo empréstimo.
Com 28 anos, Dani Mallo tem mais duas épocas de contrato com o Sp. Braga. Na próxima poderá ser cedido aos romenos, ficando estes com opção de compra.
terça-feira, junho 26, 2007
As apostas da "cantera" Bracarense para a nova época
Para Orlando, a grande aventura que agora começa traz mais responsabilidades do que as inerentes ao seu futuro profissional. É que, pelo facto do Sp.Braga não ter por hábito promover juniores directamente aos seniores (antes passavam pela equipa B), aquilo que ambos vierem a provar pode ditar o rumo a seguir nas próximas temporadas.
“Seremos os exemplos. Se não correr bem, se calhar para o ano já não passa ninguém”, diz Orlando, com a timidez natural de quem não está habituado ao mediatismo.
O avançado marcou 18 golos durante a época finda. Antes, no Esposende, onde jogou até ao 16 anos, marcava mais e jogava a extremo. “Os campeonatos eram mais fáceis”, explica. O dianteiro sabe que na equipa profissional dificilmente terá as mesmas oportunidades, mas não se limita à típica frase de pretender aprender com os mais velhos. “Também quero, mas se me permitiram entrar no plantel, então quero jogar o maior número de vezes possível”, sublinhou.
Stélvio Cruz joga em Braga desde os 7 anos. É um ano mais novo que Orlando, o que lhe permite manter-se em actividade nos juniores quando Jorge Costa não o convocar. “O treinador pediu-nos máximo empenho e garantiu que conta connosco tanto como com outro qualquer. Também pretendo jogar, mas sei que o meio-campo é o sector mais concorrido da equipa”, destacou, lembrando Madrid, Vandinho, Castanheira, Frechaut ou as recentes contratações Bruno Tiago e Roberto Brum.
in record
Andrade...mais uma novela?!
in OJOGO
"Procurador nega que Vasco tenha fechado contrato com o jogador"
http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL56288-4840,00.html
Rodriguez estreia-se hoje (23h00 sportv 2)
Taça da Liga
in record.pt
segunda-feira, junho 25, 2007
João Alves nos espanhóis.
Texto FR21
"Não atingir o quarto lugar será um fracasso" Zé Manel em discurso directo
Não. Não teve nada a ver. A única coincidência deveu-se ao facto de, no período em que avaliava a proposta do Boavista, me ter chegado ao conhecimento a proposta do Braga, mas também de outros clubes, sendo que um deles era um clube estrangeiro.
E que razões encontrou para preferir o Braga aos outros convites?
O facto de ser um clube da minha cidade, de ter feito resultados excelentes nos últimos anos, uma situação bem diferente da que vivi enquanto profissional do Boavista que, nos três anos em que lá estive, falhou sempre o objectivo de chegar às competições europeias. Em Braga, pelo contrário, vou poder estrear-me na Taça UEFA na próxima temporada.
O que aconteceu há três anos quando preferiu o Boavista ao Braga? Arrependeu-se de ter optado pelo Bessa?
Em primeiro lugar devo dizer que não estou arrependido da opção que fiz, mas não podemos adivinhar o futuro. Na altura o Boavista apostava forte e isso foi apelativo para mim, além de que se tratava de um clube que havia sido campeão há pouco tempo. Eram factores muito fortes a empurrar-me para lá.
E neste Braga o que espera encontrar?
Aqui é prioritário jogar sempre para vencer e em diversas frentes. Vem aí a Taça da Liga e sei que o clube quer ir longe na prova. Estou muito motivado por estar aqui e quero ajudar a equipa a atingir todos os seus objectivos.
Chegar a este clube é atingir o topo de carreira aos 32 anos?
Vamos ter de esperar para ver. No Boavista também pensei isso e os resultados foram negativos. Hoje o Braga está num patamar acima do que se encontra o Boavista e, quero acreditar, vou chegar a um nível ainda mais elevado do que aquele a que me habituei a estar nos últimos anos.
O que espera para esta época?
Como disse há pouco, o Braga está num patamar muito elevado e não atingir, pelo menos, o quarto lugar será um fracasso.
Está à espera de alguma pressão por ser um jogador da terra?
As pessoas vão querer que faça, no mínimo, o mesmo que consegui em Paços de Ferreira e no Boavista. Não espero nenhuma outra pressão.
Luís Filipe recusa convite
in ojogo
Tiago Bianconero
domingo, junho 24, 2007
Al Qadsia do Koweit anuncia acordo com Sérgio Conceição
Depois de três épocas no Standard de Liège e de falhada a transferência para o Sporting de Braga, o jogador de 33 anos aceitou rumar ao Médio Oriente.
Cesinha e Davide no Rapid
Tal como Record havia anunciado, o emissário do clube romeno deslocou-se ao Minho apenas com o intuito de ultimar a transferência do extremo brasileiro, uma vez que as negociações estavam bem encaminhadas. Com 27 anos, Cesinha cumpriu 3 temporadas ao serviço dos arsenalistas, mas nunca se conseguiu impor entre as primeiras opções. Seja como for, ainda realizou 68 jogos na Liga e marcou 7 golos, acumulando várias presenças em encontros da Taça UEFA.
Já Davide não foi além de 27 partidas e nenhum tento, para o campeonato, nas duas épocas em que representou o emblema minhoto. Sem espaço no plantel de Jorge Costa, a saída para o futebol romeno foi a melhor solução para este extremo de 24 anos. O facto de ser emprestado ainda lhe permite sonhar com o eventual regresso a Braga, desde que os responsáveis do Rapid não exerçam a opção de compra no final da temporada.
in record
sábado, junho 23, 2007
Vai haver reajustes mas só na pré-época
ojogo.pt
Champions como objectivo!!!
Num caso e no outro, foram pontapés de saída a roçar o brilhantismo e, naturalmente, a fazer adivinhar uma época em cheio, para grande satisfação de António Salvador, que ouviu embevecido as considerações dos dois reforços para a ala direita do ataque. Mais cerebral ao prometer "muitos golos, boas exibições e algumas dores de cabeça" ao técnico Jorge Costa, Zé Manel disse ainda sentir-se um privilegiado. "Muitos jogadores gostariam de estar no meu lugar. É uma grande satisfação representar o clube da minha cidade", salientou. O formalismo da situação acabou, no entanto, por ser adocicado por Lenny, que se autodenominou como um "vagabundo" em campo, metendo no mesmo saco o seu concorrente directo Zé Manel. Foi risota geral.
Sp. Braga tem «acordo de princípio» com Zé Carlos
«Zé Carlos é um dos jogadores que terminou contrato no final da temporada, mas que o clube pretende manter nas suas fileiras, tal como aconteceu com o guarda-redes Paulo Santos, cuja renovação foi confirmada esta semana», acrescentou o responsável.
Salvador garantiu ainda «não ter propostas» por Madrid, que tem contrato com os minhotos até 2010.
In mais futebol
sexta-feira, junho 22, 2007
Juninho é reforço?!
Nova Lima, MG
1,77 m - 77 kg
Meio-campo
Estréia em 07/09/2002
Carreira
Iniciou carreira profissional no Clube Atlético Mineiro
Chegou nas Categorias de Base em 08/04/1995
Clube de origem: Formado na Base
Fluminense - 2005/2006
Convocações para a Seleção Brasileira
Sub20 - Camp.Sul Americano - 09/12/2002 a 28/01/2003
Sub20 - Mundialito - Emirados Arabes - 28/11/2003 a 19/12/2003
Sp. Braga apresenta Zé Manel e Lenny
O ex-boavisteiro afirmou ter «uma grande satisfação por representar o Braga e a cidade» e prometendo «muito empenho, dedicação e dores de cabeça para o treinador» na hora de escolher o melhor jogador para cada posição.
Já o avançado emprestado pelo Fluminense traz do Brasil «uma grande alegria para jogar futebol» a fim de agarrar «uma grande oportunidade» na sua carreira. Definiu-se como um jogador «rápido, que gosta de estar com a bola».
Associação de agentes de futebol vai apresentar queixa do presidente dos Espanhóis
Em causa estão as declarações de Emílio Macedo, que durante a apresentação do jogador Mrdakovic se referiu aos empresários como «chulos». A ANAF divulgou um comunicado no qual considera que as palavras «são difamatórias, por lesarem o bom-nome e a honra da classe».
A associação entende ainda que estas declarações «são o reflexo da ignorância» do dirigente, uma vez que as críticas eram dirigidas a Alexandre Pereira, representante de Diop, que não está licenciado pela FIFA.
Mundial de Hóquei: Portugal eliminado nos quartos-de-final pela Suíça
Nunca a selecção portuguesa, por princípio uma potência da modalidade, tinha falhado as meias-finais, embora por duas vezes não tenha conseguido melhor do que o quarto lugar. Portugal caiu perante a vice-campeã europeia, no prolongamento. A Selecção Nacional até começou bem, colocando-se em vantagem com golos de Tó Silva e Reinaldo Ventura nos primeiros seis minutos.
O início era prometedor, depois de três vitórias em três jogos na primeira fase da prova, mas ficou por aí. A Suíça reduziu a desvantagem ainda antes do intervalo, através de Gael Jimenez, e empatou a partida já na segunda parte, com um golo de Samuel Wenger. A partida foi então para prolongamento, muito por culpa do bom desempenho do guarda-redes português, Carlos Silva, e foi no prolongamento que tudo se decidiu. Faltavam 2,21 minutos para o fim do tempo complementar quando o mesmo Samuel Wenger marcou o golo que deu a vitória à Suíça. Portugal, que conta com quinze títulos mundiais, fica pela primeira vez abaixo do quarto lugar.
in mais futebol
SCBraga SAD: Conferência de imprensa esta sexta-feira
quinta-feira, junho 21, 2007
quarta-feira, junho 20, 2007
Lenny no Sporting Braga
Lenny será emprestado ao clube português pelo período de um ano. A intenção do coordenador de futebol Branco é dar experiência a jovem promessa tricolor.
Noticía oficial do Fluminense
Afinal ele ficou !
O guarda-redes vai manter-se numa casa que conhece “muito bem”, agradeceu a “confiança que o Presidente, restante Administração e equipa técnica continuam a depositar em mim” e, esta época, o guardião deseja que o SCBraga mantenha a toada de crescimento dos últimos anos.
Se em termos colectivos, o objectivo é fazer melhor que na época anterior, em termos pessoais, Paulo Santos vai “dar continuidade ao trabalho que tenho vindo a desenvolver”, lutando por “tentar bater novamente o recorde de guarda-redes menos batido da história do Clube”.
Nascido a 11/12/1972, Paulo Santos assume que o SCBraga lhe “diz muito” e gostava de terminar a sua carreira ao serviço dos arsenalistas, mas para já “não penso nisso, porque sinto que estou bem e tenho muitos anos ainda pela frente”.
A Selecção Nacional é mais um marco importante na carreira deste excelente guarda-redes. A ambição de voltar a vestir a camisola das quinas, tal como sucedeu recentemente no Mundial da Alemanha, mantém-se, mas “o Seleccionador é quem decide. Enquanto estiver bem e mantiver as minhas capacidades, estou totalmente disponível para a Selecção”, disse.
Desde há três temporadas no SCBraga, é um dos atletas queridos da massa adepta. Sente-se “muito bem, acarinhado pelos adeptos e adoro a cidade”. A terminar, Paulo Santos deixou a promessa de continuar a corresponder com “entrega máxima e dar tudo de mim ao SCBraga”.
Sp. Braga: João Pedro emprestado ao Beira Mar
O Sp. Braga anunciou esta quarta-feira a cedência de João Pedro por um ano ao Beira Mar. Este jovem atleta é um produto da formação dos minhotos e já esteve o ano passado na Liga de Honra, onde foi figura de proa do Penafiel. João Pedro é campeão da Europa de sub-17 e já participou no Torneio de Toulon.
Lenny do Fluminense pode ser reforço....
«Ainda não sei nada sobre valores ou o tempo de empréstimo. Vou conversar com os meus representantes e vamos ver o que será melhor para mim e para o Fluminense. Mas jogar na Europa deve ser interessante e não vou descartar nada», disse Lenny.
Este jogador, ao que o Maisfutebol apurou, actua em ambos os flancos e tem bastante técnica e habilidade. Deu nas vistas na temporada de 2006, mas nos últimos tempos perdeu a titularidade, tendo apontado somente um golo no último ano.
terça-feira, junho 19, 2007
Sérgio Conceição já não vem....!?
O anunciado acordo entre Sérgio Conceição e o Sp. Braga tarda em passar para o papel. O extremo vem sendo apontado como reforço há várias semanas, mas até ao momento não rescindiu o contrato que o liga ao seu anterior clube, o Standard de Liège. E o Maisfutebol sabe que tal se tem vindo a arrastar porque o extremo tem ainda a receber do emblema belga uma quantia avultada.
O problema é que essa quantia não diz respeito a salários, mas sim a questões extra-contratuais, apalavradas entre o internacional português e os responsáveis pelo Standard. E como este dinheiro não é tributável nem declarado, torna-se praticamente impossível provar a sua existência, caso não exista boa-vontade por parte dos belgas.
Como Sérgio Conceição não abdica de receber aquilo que entende ser justo, continua oficialmente a ser jogador do Standard de Liège. Como está bom de ver, o português não pode assinar qualquer compromisso com o Sp. Braga enquanto não resolver todo este imbróglio.
Mas a paciência começa a faltar para os lados de Braga. António Salvador não está na disposição de esperar muito mais tempo e a rotura com Conceição é iminente. O que seria uma desilusão para o treinador Jorge Costa, que aposta fortemente no seu ex-companheiro de equipa na tentativa de encurtar distâncias para os três grandes.
SCBraga SAD: COMUNICADO SOBRE MADRID
Tendo em conta notícias avançadas em vários órgãos de Comunicação Social e com o objectivo de, definitivamente, clarificar a posição do SCBraga – Futebol SAD relativamente ao seu atleta Andrés Madrid, esclarece-se:
1 - Andrés Madrid é jogador do SCBraga-Futebol SAD, com quem tem contrato por mais três temporadas, ou seja, até ao final da época 2009/10. Este contrato foi assinado de livre vontade por ambas as partes e tem sido escrupulosamente respeitado pelo SCBraga-Futebol SAD;
2 - O SCBraga – Futebol SAD não “ofereceu” o seu jogador a qualquer clube, muito menos mandatou “terceiros” para intermediarem na sua colocação;
3 - No contrato estabelecido entre esta SAD e o jogador Andrés Madrid, por acordo entre as partes, foi fixada uma cláusula de rescisão;
4 - Assim sendo, o SCBraga – Futebol SAD apenas admite analisar qualquer eventual proposta para uma hipotética cedência do jogador desde que esta lhe seja apresentada directa e formalmente pelo clube interessado na sua aquisição, o que não aconteceu até à data;
5 – O SCBraga - Futebol SAD demarca-se assim de qualquer iniciativa de terceiros na tentativa de negociar uma eventual transferência do jogador;
6 – O SCBraga - Futebol SAD pretende manter Andrés Madrid no seu plantel e, por isso, considera inaceitável e não cederá a qualquer tipo de pressão exercida sobre o jogador, venha ela de onde vier.
scbraga.pt
Moretto no ENORME ?! Por favor digam que não é verdade!
As negociações entre Luís Filipe Vieira e António Salvador previam a ida de um guarda-redes para a cidade dos arcebispos, e depois de o técnico encarnado já ter afirmado publicamente que pretende Moreira no plantel, a ida de Moretto para Braga ganha maior consistência, também porque é o mais desejado pelos bracarenses para ocupar o lugar deixado vago por Paulo Santos, que não renovou o contrato.
Além disso, Record sabe que Moretto vê com bons olhos a ida para Braga – emblema presente na UEFA na próxima época –, devido à excelente oportunidade para jogar com maior regularidade, o que não deveria acontecer no Benfica.
O guardião brasileiro não tem sido utilizado por Fernando Santos e já tinha admitido que pretendia jogar mais. O empréstimo, caso não surja proposta para a venda, acabará por ser a solução natural, uma vez que é aquela que mais valoriza do atleta.
in record.pt
Paulo Santos e a continuidade em BRAGA....
Zé Carlos está quase...
in ojogo
segunda-feira, junho 18, 2007
24 Horas de Le Mans: Lamy termina na 2.ª posição
Mundial: Portugal estreia-se a vencer
A Selecção Nacional estreou-se da melhor maneira no Mundial ao vencer (4-1) a França, na primeira jornada do Grupo C. Reinaldo Ventura foi a figura do encontro ao apontar um hat-trick.
Apesar da vantagem expressiva, a formação das quinas apanhou um susto, já que chegou ao intervalo a perder (0-1) com a selecção francesa.
Na segunda parte, Reinaldo Ventura abriu o caminho para a vitória, fazendo um hat-trick antes de Ricardo Oliveira fechar a contagem.
No outro encontro do grupo C, EUA venceram (5-3) Moçambique.
Portugal diz adeus ao Europeu'08
Depois de chegar ao intervalo em desvantagem (13-15), a selecção portuguesa não conseguiu dar a volta ao marcador, encontrando a segunda derrota, sete dias depois de ter sido batida em Lagos por 28-30.
domingo, junho 17, 2007
E mais de Madrid...
“Prefiro actuar sozinho, à frente da defesa, mas posso jogar em qualquer lugar do meio-campo. Se me imagino a jogar no meio-campo do Benfica? Qualquer um gostava de jogar ao lado de grandes jogadores, como são Rui Costa e Simão”, assinalou, afirmando: “Não tenho problemas em jogar em qualquer equipa portuguesa, seja o Benfica, seja o Paços de Ferreira.”
Prudente, Madrid nesta altura dá “preferência” ao contrato que o liga aos arsenalistas até 2010, mas tornou claro: “Obviamente, agradar-me-ia jogar no Benfica, como em qualquer outra equipa grande.”
Portugal ganha por 4 no adeus ao Europeu...
A selecção portuguesa de futebol de sub-21 falhou ontem a qualificação para as meias-finais do Campeonato da Europa da categoria e presença imediata nos Jogos Olímpicos Pequim2008 (tem de esperar uma vitória da Inglaterra hoje), apesar da goleada por 4-0 imposta hoje a Israel.
Entretanto a novela Madrid...continua
«Não sei de nada, isso está entregue ao Sporting de Braga e ninguém falou comigo directamente. Mas, como é óbvio, estou disponível para ouvir o que me quiserem propor para o meu futuro, e não excluo a possibilidade de representar qualquer grande clube do futebol português», explicou o atleta ao Maisfutebol.
Madrid continua no nosso país (o seu empresário está na Argentina, à espera de sinais concretos do Sp. Braga) e confrontado com o propalado interesse de clubes nacionais e estrangeiros, mostra-se inclinado para ficar em Portugal.
«Nesta altura, se me perguntassem, penso que em igualdade de circunstâncias, em termos financeiros, será preferível ficar em Portugal, até porque já estou adaptado a este futebol. De qualquer forma, tenho uma família para alimentar e terei sempre de ter vários aspectos em conta, também a vertente financeira», concluiu.
maisfutebol.pt
Luís Filipe ainda não sabe o futuro
Luís Filipe continua sem saber qual vai ser o seu futuro a curto prazo, numa altura em que recebeu carta branca da SAD para encontrar alternativas e prosseguir a carreira noutro clube. O anúncio da sua disponibilidade fez saltar a cobiça do mercado mas, à parte algumas abordagens sem significado ao seu empresário, nada de novo se desenha no horizonte do jogador. Alvo da cobiça dos belgas do Anderlecht em Janeiro, numa saída que foi gorada pelas exigências financeiras apresentadas pela SAD, outros clubes se seguiram no decurso da época que quiseram saber as condições do jogador.
Dono de uma percentagem do seu passe, Luís Filipe tem margem de manobra para negociar e vontade de continuar a jogar futebol, não estando afastada a hipótese de voltar a emigrar. Inglaterra, França e Itália são mercados atraentes mas, mais do isso, terra natal dos clubes que, depois de Janeiro, perguntaram por Luís Filipe. Depois de em 2004/05 ter regressado a Braga a custo zero, três anos após ter "rendido" cerca de 2,5 milhões de euros ao Braga com a transferência para o Sporting, o lateral-direito espera correspondência da SAD e abertura para o negociar pela melhor oferta possível. Os próximos dias poderão revelar evolução no que toca a potenciais interessados para a sua saída. A SAD espera e Luís Filipe também, sabendo ambos que possuem mais um ano de ligação entre si.
in ojogo
João Alves só vem se o Sporting ajudar a pagar salário
Já na posse da informação, o futebolista vai amanhã tentar falar com os responsáveis da SAD leonina para, de forma oficial, saber do acordo , ainda que, a manterem-se as condições negociadas entre os clubes para o seu regresso, este dificilmente acontecerá. Por outro lado, ao Sporting não interessa continuar com o jogador no plantel, num cenário igual ao vivido por Wender seis meses depois de ter chegado a Alvalade na companhia de João Alves. A solução passou, então, pelo suporte financeiro por parte da SAD leonina dos salários do jogador, que transitou para Braga, feliz da vida. Hoje essa situação volta a desenhar-se quase como uma obrigatoriedade: a menos que surja uma ajuda leonina, João Alves não voltará a Braga.
in ojogo