domingo, setembro 07, 2008

SCBraga 3 - Espinho 1

O Sp. Braga venceu ontem o Sp. Espinho, da II Divisão Nacional, por três bolas a uma, num bom jogo-treino da equipa de Jorge Jesus. O treinador ‘arsenalista’ aproveitou para rodar todos os jogadores disponíveis e deu 83 minutos ao avançado colombiano, que começa a espalhar magia.

A equipa do Sp. Braga aproveitou ontem bem o jogo-treino com o Sp. Espinho para manter em alta rotação o ritmo competitivo. O triunfo por 3-1 acaba por ser o menos importante, numa partida amistosa — 60 minutos seguidos na primeira parte, mais 40 na segunda — onde o objectivo era claramente jogar e continuar a olear os processos de jogo definidos pelo treinador arsenalista. Jorge Jesus colocou em campo todos os jogadores disponíveis, com especial destaque para a exibição esforçada do jovem avançado colombiano Renteria, que prescindiu de ir à selecção para ficar a treinar em Braga — tinha sido convocado para dois jogos da Colômbia de apuramento para o Mundial 2010, com o Chile e Uruguai, mas pediu dispensa ao seleccionador. Renteria foi o último reforço para esta época a chegar ao Sp. Braga, mas paulatinamente começa a engrenar e a mostrar o seu potencial.

Renteria não marcou, mas esteve na origem do segundo golo do Sp. Braga, com um remate fortíssimo à entrada da área, que o guarda-redes do Sp. Espinho não segurou, permitindo ao rapidíssimo Mossoró a emenda para o fundo da baliza. De resto, o avançado colombiano fartou-se de procurar o golo, tendo saído dos seus pés o primeiro remate com perigo à baliza adversária, logo aos cinco minutos. Aos 21 minutos, demonstrou toda a sua perícia técnica e esteve perto de marcar, com um espectacular gesto acrobático, mas o remate saiu ligeiramente ao lado. Ficou o registo de mais uma boa movimentação de Renteria na área — eludindo a marcação — e a dar seguimento a uma boa jogada de César Peixoto, que parece estar em grande momento de forma, como tem demonstrado, aliás, nos últimos jogos.

Também a crescer está o médio Jorginho, autor do primeiro golo da partida. Na verdade, um senhor golo, com um remate indefensável à entrada da área. A jogada nasceu dos pés de... César Peixoto, que obrigou o guardião espinhense a grande defesa.
Antes do intervalo, o jovem guarda-redes do Sp. Braga, Mário Felgueiras, teve também tempo para brilhar com uma excelente defesa em voo, na sequência de um livre do Sp. Espinho.

Menos bem na fotografia ficou o polaco Kieszek, que jogou na segunda parte e esteve ligado ao golo sofrido e que na altura deu o empate ao Sp. Espinho. Se bem que os defesas também não ajudaram, muito...
O Sp. Braga voltou à carga, com Renteria entre os resistentes (saiu aos 83 minutos, e só Filipe Oliveira, Mossoró e Leone jogaram o jogo todo), e chegou à vitória com mais dois golos. O primeiro de Mossoró, na tal recarga de um remate de Renteria, e depois através de João Pereira, com um belo remate à entrada da área, a culminar boa jogada ofensiva bracarense.


In Correio do Minho

Sem comentários: