Paulo Jorge foi ontem operado com sucesso a uma fractura no quinto metatarso do pé esquerdo. O central arsenalista vai ficar em recuperação por um período nunca inferior a quatro meses, o que significa que, na melhor das hipóteses, só estará disponível para voltar à competição na segunda metade do mês de Janeiro de 2009. As expectativas médicas, importa referir, apontam para uma ausência da competição entre quatro e seis meses.
A intervenção cirúrgica decorreu no hospital da Trofa e esteve a cargo de uma equipa chefiada pelo cirurgião-ortopedista João Lourenço, um dos directores clínicos do Braga. A decisão de partir para a cirurgia foi tomada nos últimos dias da semana passada e na sequência da ausência de resultados do tratamento convencional, realizado desde que o atleta se queixou de uma lesão, que não sendo nova, parecia estar em vias de ser superada. Mas o futebolista ressentiu-se, a ponto de ter perdido a pré-temporada e o início da época, sempre numa perspectiva de recuperar através do tratamento conservador, o que não aconteceu, obrigando à intervenção do ortopedista. Paulo Jorge vai ter alta amanhã.
Madrid foi por isso o único futebolista que ontem ficou entregue aos cuidados do departamento clínico, efectuando tratamento e trabalho de ginásio, uma vez que Vandinho esteve no relvado, onde mostrou vontade e disponibilidade para se colocar sob as ordens de Jorge Jesus. Situação em que também esteve Alan, restabelecido da dor que o afectou na face posterior da coxa direita no decorrer do particular com o Espinho. O brasileiro treinou sem limitações, demonstrando que está apto. Num treino que teve uma primeira parte destinada ao apuro físico dos atletas e uma segunda aos aspectos técnico-tácticos, voltaram a estar ausentes os lesionados e os internacionais que competiram no passado fim-de-semana.
Sem comentários:
Enviar um comentário