A SAD do Sporting de Braga enviou ao seu departamento jurídico o "processo" do guarda-redes de futebol Paulo Santos que, terça-feira, solicitou a rescisão do respectivo contrato com os arsenalistas.
Vinculado ao Sporting de Braga até 2009, mas sem fazer parte do plantel de Jorge Jesus, Paulo Santos estava a treinar à parte do restante grupo de trabalho - tal como Dani Mallo e Baylon - no Estádio 1.º de Maio, acabando por solicitar a rescisão do respectivo contrato.
O director desportivo do Sporting de Braga, Carlos Freitas, confirmou a situação à Agência Lusa, anunciando, ainda, que o clube não aceita a pretensão do atleta e, como tal, o caso transita para o contencioso.
"No início da temporada, quando ficou decidido que o Paulo Santos não fazia parte do plantel, tentámos encontrar, em conjunto, uma solução, tendo surgido duas possibilidades em Portugal, mas nenhuma delas se concretizou", disse Carlos Freitas.
Confirmando o pedido de rescisão feito por Paulo Santos, Carlos Freitas diz que a SAD não o aceita. "Esperámos até ao dia 31 de Agosto para ver se surgia alguma possibilidade de transferência", acrescentou.
Como tal não aconteceu, "estabeleceu-se um programa de trabalho para o Paulo Santos, onde tinha todas as condições de trabalho e treino, com técnico, massagista e roupeiro, pormenores essenciais para desenvolver o seu trabalho", disse ainda.
Carlos Freitas confirma, ainda, que "todos os ordenados com Paulo Santos estão em dia". Por isso, finaliza, "o processo passa agora para o departamento jurídico", podendo mesmo chegar aos tribunais.
No plano desportivo, o Sporting de Braga, que prepara a recepção aos eslovacos do FC Artmedia, para a Taça UEFA (18 de Setembro) realiza, quinta-feira, no Estádio Cidade de Barcelos, um jogo-treino com o Gil Vicente.
Sem comentários:
Enviar um comentário