quinta-feira, janeiro 31, 2008
quarta-feira, janeiro 30, 2008
Sai Brum e Vandinho fica no 11
Roberto Brum deve ser o grande sacrificado, ficando Frechaut e Vandinho sozinhos à frente da defesa. Wender será adaptado ao corredor direito, Jorginho regressa à posição 10 e o ex-sadino actuará no lado que mais gosta (esquerdo).
Roland Linz, naturalmente, não perderá o lugar no ataque e na defesa haverá apenas uma mudança: Rodriguez regressa de castigo e atira com Contreras para o banco de suplentes. João Pereira, Paulo Jorge e Miguelito completam o quarteto mais recuado.
A estratégia já começou a ser ensaiada. Matheus não se mostrou inibido e chegou a dar instruções a Miguelito sobre posicionamento e o momento certo para soltar a bola.
terça-feira, janeiro 29, 2008
Isto não pode ser o discurso de um treinador do ENORME
Manuel Machado, técnico do Sp. Braga, considerou que a sorte não esteve ao lado da sua equipa e que no cômputo geral os minhotos foram melhores. Sobre o futuro, Machado acredita que vai conseguir deixar o Braga nos lugares de acesso a uma prova europeia.
«Trabalhámos para vencer, mas a sorte não nos deixou. Sofremos um golo de bola parada, mas fizemos um forcing na última meia-hora e quase marcámos pela segunda vez, quando atirámos ao poste. No cômputo geral, fizemos mais para justificar os três pontos, apesar da grande valia do Belenenses. Entrámos bem no jogo, não marcámos por infelicidade. Depois, o Belenenses geriu bem a bola, mas na segunda parte arriscámos tudo e acabámos com os nossos três ponta-de-lança em campo».
Paulo Jorge admite sair
Após o empate com o Belenenses, o defesa disse ao Maisfutebol que não foi contactado oficialmente por ninguém, mas reconheceu que a possibilidade de jogar na liga espanhola é muito atraente.
«Até agora não houve nada. Se houver, não vou dizer que não», disse Paulo Jorge que, no entanto, lembrou ter «contrato com o Sp. Braga». «Só penso no meu clube, mas toda a gente sabe que a liga espanhola é uma das melhores do mundo. Contudo, como disse, para já não houve qualquer convite».
Relativamente ao empate com o Belenenses, Paulo Jorge considerou-o «injusto». Fizemos o suficiente para vencer. Mostrámos que continuamos a ter uma grande equipa e queremos subir na classificação».
segunda-feira, janeiro 28, 2008
Luis Freitas Lobo escreve "O Braga na Europa"
Durante muito tempo, falar no Braga europeu era quase como imaginar uma viagem a outro planeta. Os rápidos regressos nos anos 70 e 80 disseram bem como era difícil ter a ousadia entrar nesse “outro futebol”. Recordo o jogo com o Tottenham, em 84, a ilusão dos dias que o precederam e, depois, em campo, o duro choque com a realidade. À meia-hora já perdíamos 0-3. Era a equipa do Dito, do Jorge Gomes, do Serra... Depois, em Inglaterra, nem dava para respirar. 6-0. Lembrei-me muito desses jogos quando a época passada acompanhei por razões profissionais (escondendo no coração as emocionais) o nosso Braga no regresso a esse palco mítico nos subúrbios de Londres. Vinte e três anos depois, já pisamos aquela relva europeia com outra personalidade. Duas derrotas tangenciais e a ousadia de jogar olhos nos olhos com os gigantes desse “outro futebol”. A classe táctica com que eliminou duas equipas italianas (Chievo e Parma) e a forma insolente como encaramos as montanhas de músculos vindos de Munique, bem expressa no sorriso matreiro com que o franzino Linz encostou a cabeça no monstro Kahn, dizem claramente que o Braga é hoje, cada vez mais, uma equipa com pedigree europeu. Durante aquelas duras épocas em que a luta por fugir à descida de divisão sufocou a passagem dos anos 80 para os 90, tal parecia um caminho impossível. Tudo começou a mudar com a classe do Karoglan, o desengonçado Toni, os penaltys do Artur Jorge contra o Vitesse… Três imagens daquele inesquecível onze que em meados dos anos 90 nos devolveu o direito a sonhar no cenário europeu.
Foi um caminho longo. Com avanços e recuos. O Braga nunca foi um clube fácil para sonhar. Aqueles que desde miúdos se habituaram a seguir com o coração apertado as viagens de uma bola desde as bancadas frias do 1º Maio sabem bem disso. Tantas ilusões e jogadas gravadas na memória. E é esta a palavra-chave para entender e agarrar o momento que hoje vivemos. Memória. Só ela permite criar raízes. Perceber porque durante tanto tempo o clube viveu distante dessa elite, quais as razões que permitem este seu regresso e, mais importante, saber como transformar tudo o que hoje vivemos não num sucesso conjuntural mas numa ponte indestrutível para um futuro de conquistas.
Raramente a vida respeita os nossos sonhos, mas com o futebol é diferente. É que todas as semanas há um novo jogo. Todos os anos, uma nova época. É como “nascer de novo” várias vezes. Para quem, como eu, viu este clube nascer, na mesma casa onde dei os primeiros passos, fundado pelos sonhos impossíveis do meu avô Celestino Lobo, o Braga joga “todos os dias” e o abismo que parece separar esses dois tempos tão distantes, da fundação ao presente, é apenas ilusório. Porque é nele que está o nosso ADN. Um código genético que gostaria de ver estendido a todo o “mundo bracarense”. Uma forma de sentir e viver o Braga muito para lá do simples facto da bola entrar ou bater no poste. Pensem nisso nos próximos jogos. Esperando, claro, que as arrancadas do Wender, os passes do Jorginho e os golos do Linz, a actual expressão dessa paixão, surjam agora em Bremen, próxima paragem nas viagens europeias de um Braga em eterno renascimento.
In Jornal do SCBraga (janeiro de 2008)
Este texto merece palmas.... A alma de um verdadeiro Bracarense
sábado, janeiro 26, 2008
sexta-feira, janeiro 25, 2008
quinta-feira, janeiro 24, 2008
Baylón quer jogar!
Contreras e Miguelito no 11
Há coisas fantásticas não há? Jaílson acha que merece jogar mais :)
Matheus feliz pelo regresso!
O extremo despede-se da formação sadina para regressar ao Sp. Braga, detentor do seu passe:«Fico muito feliz por ter vestido esta camisola. "Quero agradecer o apoio dos adeptos do V. Setúbal, que ficam no meu coração. Agora, quero demonstrar o meu trabalho no Sp. Braga. Disseram-me que seria para regressar ao Braga. Não tenho conhecimento do interesse de outros clubes. Fala-se do Sion, do PSV, mas isso só se fala. Espero para acontecer, enquanto isso só penso em ajudar o Sp. Braga.»
quarta-feira, janeiro 23, 2008
Afinal Matheus pode não vir.
Matheus que amanhã realiza o ultimo jogo com a camisola do Vitória de Setúbal, desconhece o interesse do Sion, na certeza que no final da semana, conta apresentar-se em Braga.
domingo, janeiro 20, 2008
Manuel Machado depois da derrota hoje com o Estrela!
Comentando a actuação do árbitro João Ferreira:
sábado, janeiro 19, 2008
Matheus está de volta
Ficha de Matheus
No dia 24 de Janeiro o jogador apresenta-se no Minho, para começar a trabalhar às ordens de Manuel Machado, que conta com o jogador para lutar por um lugar nas competições europeias, sendo que uma das equipas que está nessa posição nesta altura...é o Vitória de Setúbal.
sexta-feira, janeiro 18, 2008
quinta-feira, janeiro 17, 2008
Parabéns Enorme Braga
Programa
19 de Janeiro de 200809h30 - Hastear de bandeira no Estádio AXA10h30 - Missa na capela do cemitério
11h30 - Romagem à campa dos fundadores doSporting Clube de Braga
12h30 - Entrega dos emblemas de Prata e Ouro aos associados que completaram 25 e 50 anos de filiação ao Sporting clube de Braga seguido de almoço de confraternização no Estádio AXALinz é mais 33,3% do Braga
«Prosseguindo a política de valorização dos seus activos, a SAD do SCBraga adquiriu os 33,3 por cento que o Boavista detinha sobre o passe do avançado austríaco Roland Linz. Com esta aquisição, a SAD do SCBraga, passa a deter 66,6 por cento dos direitos desportivos do referido jogador.»
Matheus pode regressar já!
quarta-feira, janeiro 16, 2008
Contreras é reforço
O SCBraga assegurou a contratação do chileno Pablo Contreras, até final da presente temporada.
Jogador de reconhecida qualidade no nosso país, Contreras jogava no Celta de Vigo (Espanha), clube pelo qual rubricou o primeiro contrato em 2001/02. Pelo meio, o internacional pelo Chile, esteve por empréstimo no Osasuna e Sporting, neste último caso uma passagem muito bem sucedida pelo nosso país. Outro momento de sucesso no curriculum deste jogador, foi o campeonato de França, vencido ao serviço do Mónaco, clube que serviu entre 1999 e 2001. A sua carreira começou no seu país, num dos históricos da América do Sul, o Colo Colo, onde jogou 3 épocas como profissional.
A sua chegada à Selecção do Chile aconteceu muito cedo, logo no seu segundo ano como profissional. Contreras tem mais de 50 internacionalizações.
domingo, janeiro 06, 2008
Sr. Salvador é uma brincadeira não é?
Por essa razão, apurou Record, está em Portugal Cádimo Barros, agente brasileiro que representa os interesses desportivos. Todavia, Barros não é simplesmente empresário de Jaílson. É seu conselheiro e amigo pessoal, pois o avançado de 26 anos jogou no Porto de Caruaru, clube do Recife que chegou a ser presidido por Cádimo Barros.
Jaílson mostrou, posteriormente, qualidades no Santa Cruz e daí saiu para S. Paulo, onde brilhou (17 golos em 30 jogos) na Série B do Brasileirão ao serviço do Paulista. O Corinthians contratou-o de imediato, mas acabou por seguir para a Rússia.
No Rubin não foi feliz e, inopinadamente, soube-se que tinha sido contratado pelo Benfica até 2012 quando o clube da Luz fechou a aquisição de Luís Filipe ao Sp. Braga por 500 mil euros.
Em Braga, foi utilizado em 13 jogos da Liga e nos 6 da Taça UEFA, tendo marcado o golo que garantiu o empate em Inglaterra contra o Bolton. O negócio com os encarnados tem “tudo para ser concluído”, segundo explicou fonte conhecedora do processo.
Breno é reforço, Alex's são hipótese
Alex's a evoluir
Fechado Breno Silva, falta Alex, do São Paulo, e... Alex do Wolfsburgo. O primeiro é central e a SAD, que já tem acordo com o atleta de 25 anos que em 2007 disputou 24 jogos pelo Botafogo, aguarda que o clube paulista aceite a proposta de empréstimo até ao final da época, com opção de compra. Quanto ao defesa-direito português, Salvador está à espera que se desvincule dos alemães.
sábado, janeiro 05, 2008
sexta-feira, janeiro 04, 2008
Internacional Português Manuel Fernandes preso!
Manuel Fernandes foi detido esta quinta-feira à noite devido a incidentes numa discoteca de Valência. O médio português da equipa «che» festejava os anos do companheiro de equipa e compatriota Miguel e foi protagonista de uma altercação com um dos outros clientes, relatou hoje o jornal «Marca».
O internacional luso foi detido e transportado à prisão, onde passou a noite na companhia do irmão de Miguel. O lateral-direito explicou na cidade desportiva, relata o diário, que uma pessoa os acusou de terem roubado um relógio. Os seguranças, perante o incidente, chamaram de imediato a polícia.
Miguel adiantou que não foi levado à esquadra porque se recusou a deixar o local sem a presença do advogado, mas que depois deslocou-se até lá para interceder, sem sucesso, pelo irmão e pelo companheiro de equipa.
Manuel Fernandes e o irmão de Miguel continuam detidos, segundo acrescentam a «Marca» e a Agência Efe, e deverão ser apresentado a um juiz ao início da tarde.
maisfutebol.pt
quinta-feira, janeiro 03, 2008
João Pinto acaba carreira no fim da época
Basta ler...sem mais a dizer...
Os mais fanáticos serão os do AC Milan, seguidos pelos do Real Madrid e do Galatasaray. Além do Sp. Braga, FC Porto (15.º) e Benfica (37.º) figuram na lista. O Sporting, contudo, foi esquecido.
Os 10 primeiros:
1.º AC Milan
2.º Real Madrid
3.º Galatasaray
4.º Panathinaikos
5.º Sp. Braga
6.º Liverpool
7.º Bayer Munique
8.º Barcelona
9.º Fenerbahçe
10.º AEK Atenas
-----------------------
15.º FC Porto
37.º Benfica
quarta-feira, janeiro 02, 2008
Castanheira também pode sair!
"O Castanheira tem mais dois anos de contrato. Todos temos um grande carinho por ele, mas é público que nos últimos três ou quatro anos deixou de ser primeira opção. Se ele mostrar vontade de encontrar uma alternativa até final da época, estamos cá para conversar", disse.
António Salvador negou ainda que o clube tenha alguma proposta para a saída do médio argentino Andrés Madrid, que, com Manuel Machado, perdeu a titularidade para o brasileiro Roberto Brum.
Lenny sai, Hussein também e Anilton pode sair
ojogo.pt
Miguelito apresentado
Miguelito chega ao Sp. Braga onde reencontra Manuel Machado, treinador que já tinha orientado o jogador no Nacional da Madeira na época de 2004/ 05: «Não vou ter vantagens por ser um treinador que já conheço. Vou ter que trabalhar para mostrar o meu valor, se é que alguém tivesse questionado se tinha, ou não, valor para estar onde estive e onde estou», disse o jogador durante a apresentação.
O jogador, que já efectuou três treinos com os novos companheiros de equipa, lembra que o interesse manifestado pelo clube foi determinante para a sua contratação: «É bom sentir que as pessoas confiam e acreditam em nós. Foi por isso que vim para o Sp. Braga, porque senti que acreditavam em mim, tanto da parte da direcção, com da parte da equipa técnica».
O presidente do clube, Antonio Salvador, diz que esta contratação é um desejo de Manuel Machado que o clube fez tudo para satisfazer: «Desde que chegou ao clube, que o treinador mostrou interesse no Miguelito. A SAD do clube fez tudo para isso fosse uma realidade».
terça-feira, janeiro 01, 2008
Miguelito já pode ser visto no treino de hoje!