O castigo e a multa ontem tornadas públicas pela Comissão Disciplinar da Liga a João Pereira vão ser assumidas, na íntegra, pelo jogador, conforme decorre do regulamento interno que foi distribuído pela SAD arsenalista aos atletas no início da temporada.
Punido com dois jogos de suspensão - num mínimo de um e máximo de cinco - por ter pisado João Moutinho na fase final do jogo com o Sporting e numa altura em que o Braga procurava, por todos os meios, chegar ao empate, a Comissão Disciplinar considerou ter existido agressão e não apenas jogo violento. Em face disto, João Pereira tem ainda que desembolsar 1000 euros, valor que está enquadrado na multa prevista para este género de incidentes e que vai dos 500 até aos 5000 euros.
A cumprir a segunda temporada em Braga, o jogador foi admoestado pela primeira vez esta época, e logo com um cartão vermelho directo. Na temporada passada, João Pereira conheceu uma expulsão no jogo com o Leiria, mas neste caso por acumulação de amarelos.
Generoso na forma como se entrega aos jogos, o lateral-direito não raras vezes exagera na impetuosidade como o comprovam os nove cartões amarelos que lhe foram exibidos na última temporada.
Sem comentários:
Enviar um comentário