quarta-feira, junho 11, 2008

David Caiado pode reforçar o Braga

O Sp. Braga continua no mercado à procura de reforços para a nova temporada e David Caiado, extremo que na última época jogou no Estoril, pode ser o próximo a assinar. Formado no Sporting, onde foi treinado por Luís Martins – novo coordenador técnico do futebol de formação dos arsenalistas –, o jogador de 21 anos assume uma abordagem do Sp. Braga e confessa que gostava de rumar ao Norte do país.

“Sim, é verdade, falaram comigo. Pela estrutura forte, pelo facto de irem jogar na Taça UEFA e por conhecer bem o Luís Martins e o Carlos Freitas [manager do Sp. Braga], adorava lá jogar”, assumiu, não escondendo ter outras possibilidades para prosseguir a carreira: “Terminei o contrato que me ligava ao Sporting e fica muito mais fácil para assinar por outro clube. Chegaram-me a falar da Naval e do P. Ferreira, mas recentemente foi o Marítimo que me ligou. Fiquei de lhes apresentar uma proposta ainda esta semana, mas, não escondo, prefiro o Sp. Braga!”

Curiosamente, foi na Cidade dos Arcebispos que Caiado fez o único jogo na Liga: a 7 de Janeiro de 2006. O Sporting perdeu 3-2.

Reforços “made in Alvalade”

Devido a uma lesão grave, David Caiado jogou pouco na última época ao serviço do Estoril. No entanto, o valor do internacional português Sub-20, que falhou o Mundial do ano passado, no Canadá, é conhecido pelas pessoas que vão trabalhar directamente com Jorge Jesus em Braga, e a sua contratação insere-se na nova política da SAD. Nesse contexto, já foi contratado o jovem guarda-redes Mário Felgueiras, também ele formado na Academia do Sporting.

Sem comentários: