No final de uma semana em que quis ver o relatório do árbitro Bruno Paixão bem como do observador no jogo com o Sporting, António Salvador aproveitou o tempo de antena que a presença da Comunicação Social lhe concedeu em consequência da reactivação do núcleo bracarense em Ponte da Barca, para se atirar às últimas arbitragens nos jogos em que o Braga participou. Na primeira vez que se pronunciou na presente temporada sobre os homens do apito, o líder da SAD arsenalista mostrou o seu desagrado. "Pelo que se tem visto esta temporada, os resultados do Braga foram gravemente prejudicados pelas arbitragens". E continuou: "Por princípio não costumo comentar o trabalho dos árbitros mas chegou a hora de dizer basta ao que nos está a acontecer em relação às arbitragens". Aludindo ao jogo com o Sporting, lembrou a "nota péssima" com que foi penalizada a arbitragem de Bruno Paixão, reclamando "isenção e confiança" aos árbitros para os jogos que faltam disputar, sublinhando não se referir, apenas, aqueles em que vai intervir o Braga.
Sem baixar o dedo acusador, foi mais longe do que nunca na apreciação ao desempenho dos homens do apito: "São os árbitros os culpados pela nossa classificação e a eles devemos o facto de a época não nos estar a correr tão bem, pois temos sido sistematicamente prejudicados", rematou. O rol de críticas estendeu-se depois a quem manda na modalidade, afirmando que "nesta fase de decisões é necessário que quem tutela o futebol português, mais do que pedir contenção a quem tem razões de queixa, tome medidas para que os erros do passado não se repitam, bem como dê por concluídos processos que estão há muito na Comissão Disciplinar…". Questionado sobre se estava a referir-se ao caso Meyong, Salvador respondeu estar a falar de "generalidades", aconselhando, cada um a tirar as ilações.
Casa de Zurique abre em Maio
Lentamente, o Braga começa a dar passos no sentido de alargar a sua capacidade de expansão além das fronteiras da cidade, tendo já previstas as inaugurações dos núcleos de Vila Verde e de Póvoa de Lanhoso, num esforço para aumentar o seu peso no Minho e aumentar o apoio em torno do clube e da SAD. Mas não é tudo, já que em Zurique, em Maio, será inaugurada a primeira casa do clube na Suíça. Só falta acertar a data para a abertura oficial, que deverá ter a presença do líder da SAD. Paris poderá ser a casa seguinte na lista de inaugurações.
Sem comentários:
Enviar um comentário