quinta-feira, abril 24, 2008

Do Penalva do Castelo para Braga

João Aurélio está a caminho de rubricar um contrato válido até 2011 com o Braga, depois de ontem o seu representante, Claudino Silva, se ter reunido com Rui Águas e José Boto, do Benfica, para analisar a proposta do clube de Lisboa para a aquisição do jogador do Penalva do Castelo, da II Divisão. Conhecida a proposta encarnada, Claudino Silva reuniu-se depois com o jogador, a fim de tomarem uma decisão, que aponta para Braga.

O emblema oferece-lhe um contrato válido por três anos, enquanto o Benfica o queria até 2012, mas a "nuance" que acabou por fazer a diferença tem que ver com o facto de, logo à cabeça, o Benfica ter admitido que a contratação visava novo empréstimo. Ao invés, o Braga garantiu-lhe que fará a pré-temporada integrado no plantel principal. Acresce a isto o facto de o clube minhoto estar a apostar em jogadores jovens - como são exemplos Kalaba e José Manuel - para compor o plantel 2008/09. Ao final do dia de ontem, e perante os factos discutidos com o empresário, João Aurélio estava inclinado para rumar a Braga no final desta temporada, faltando-lhe apenas discutir o tema com a família.

Resta dizer que, seja qual for o destino do jogador, que vai assinar o primeiro contrato como profissional, haverá sempre lugar ao pagamento de indemnizações ao Guimarães e ao Despertar, de Beja, ao abrigo dos direitos de formação. João Aurélio, recorde-se, é internacional Sub-20, tendo alinhado recentemente no Torneio Internacional dos Campos Verdes, depois de se ter estreado no Torneio Internacional da Madeira.

Sem comentários: