segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Rui Santos da Sic alvo de tentativa de agressão


O comentador desportivo Rui Santos disse à Agência Lusa que foi alvo de uma tentativa de agressão na madrugada de hoje, após participar no programa televisivo "Tempo Extra", da SIC, que, em comunicado, condenou o incidente.

A tentativa de agressão ocorreu por volta da 01:00, ainda no parque de estacionamento da SIC, após o comentário semanal de Rui Santos, segundo o qual foi atacado por três indivíduos, encapuçados e armados de barrotes, que não lhe disseram "absolutamente nada" sobre as suas motivações.

"Estava no parque de estacionamento com o (jornalista da SIC) Luís Costa Branco, que detectou um movimento estranho e disse que era melhor irmos para os carros. Entrei no carro e não o consegui trancar. Um indivíduo tentou agredir-me. Não o conseguiu, porque coloquei o corpo de lado para dentro do carro e pontapeei o agressor com toda a força", revelou o jornalista, que vai apresentar queixa na Polícia Judiciária.

A intervenção de um segurança da SIC levou a que os agressores se pusessem em fuga, tendo então Rui Santos chamado a PSP, que tomou conta da ocorrência.

Em comunicado, a SIC "condena o incidente" e lembra que "este caso vem mostrar, uma vez mais, a profunda intolerância que algumas pessoas ligadas ao futebol continuam a ter face à crítica livre, a que, pelos vistos, continuam a não estar habituados".

"Este tipo de pressões inaceitáveis não fazem a SIC alterar o rumo da nossa informação ou a liberdade dos comentadores. Rui Santos foi, é e será comentador da SIC", lê-se no documento.

A SIC adianta ainda que "os agressores, bem como a viatura em que se deslocavam, estão a ser identificados através do sistema de vigilância com o fim de serem processados criminalmente".

Sem comentários: