quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Falhanços de jogadores e treinador tramam Braga

O Sp. Braga desperdiçou ontem dois penáltis e comprometeu o apuramento para os oitvos-de-final da Taça UEFA ao sair derrotado por 3-0 frente ao Werder Bremen.

Manuel Machado apresentou um losango no meio-campo, em que o seu vértice mais recuado, Contreras, estava imbuído de seguir de perto Diego. Mas aos 4’ fê-lo demasiado de perto, provocando uma falta ainda longe da área. Contudo, não o suficiente para evitar que Naldo inaugurasse o marcador. Um remate traiçoeiro mas em que Paulo Santos podia e devia ter feito muito melhor.

Os bracarenses reagiram ao golo atacando. O avanço no terreno abriu espaços na defesa do Bremen – claramente o seu sector mais fraco – e Linz (9’) aproveitou um desentendimento entre os centrais e atirou-se para o chão, ludibriando o árbitro. Quem não se deixou enganar foi o guarda-redes Wiese, que defendeu.

O ascendente alemão voltou a ser concretizado em golo (26’). Após cruzamento de Hugo Almeida, Jensen – excelente exibição – apareceu sozinho na área e fez o 2-0.

A formação portuguesa não desarmava e Matheus, após solicitação de Linz, apareceu na cara de Wiese que, em mais um lance duvidoso, terá derrubado o brasileiro. Segundo penálti. Jorginho voltou a permitir a defesa de Wiese.

No segundo tempo o ritmo de jogo baixou e foi Hugo Almeida quem apareceu nos lances mais perigosos. Aos 48’ cabeceou para excelente defesa de Paulo Santos e em cima do apito final o Panzer português fez aquilo que faltou ao Sp. Braga. Não falhou da marca dos 11 metros – mão de Carlos Fernandes e assinou o resultado final.

NOTAS

MACHADO AINDA ACREDITA

O treinador do Braga ainda acredita que passará a eliminatória. “Não atiramos a toada ao chão. Só pecámos na finalização”, disse

correio da manha

Sem comentários: