quinta-feira, novembro 22, 2007

As ambições de Machado


Sempre muito terra a terra, Manuel Machado aguarda a sua estreia no comando técnico do Braga com "normalidade", uma espécie de parente modesto da tranquilidade clínica que normalmente se recomenda a quem é hipertenso; e, ao mesmo tempo, com a sensação do dever cumprido. Tudo conjugado poderá resultar num bom resultado e o próprio técnico confessou essa esperança. "Quando aqui cheguei há coisa de 12 dias, assumi os objectivos traçados pela direcção do clube no começo da época. Por isso, a minha ambição é ganhar em Leiria. Não se muda o perfil da equipa com uma bênção, mas temos alguns argumentos para poder ganhar", anunciou.

Cauteloso na medida certa, Manuel Machado entende então que a melhor altura para fazer um balanço à sua lua de mel com o Braga será precisamente depois do jogo de amanhã. "O balanço irá materializar-se através do rendimento da equipa. No entanto, posso dizer que o nosso trabalho desenvolveu-se um quadro de normalidade. Apenas temos a lamentar as lesões que já existiam", recordou o técnico, para quem o Leiria é um curioso "case study". "No plano individual, é uma equipa muito qualificada, pois manteve-se o núcleo duro da época anterior, em que terminaram em sétimo lugar, com apenas cinco ou seis mexidas. Já no plano colectivo apenas materializaram três pontos em dez jogos", observou.

Igualmente curioso é o facto de Vítor Oliveira se estrear como treinador de Leiria finalmente no Estádio Dr. Magalhães Pessoa. "Estaremos em igualdade nesse aspecto. Neste tipo de situações há sempre um acréscimo em motivação", avaliou, desvalorizando, por fim, as ausências de Rodriguez e Hussain, que se encontram ao serviço das respectivas selecções. "Isso nunca servirá de escudos ou defesas", atalhou.


ojogo.pt

Sem comentários: