terça-feira, outubro 30, 2007

Braga demitiu Jorge Costa


A SAD do S. C. Braga prescindiu do técnico Jorge Costa.

Após o jogo com a Naval, o presidente António Salvador, reuniu-se com o técnico e depois de uma pequena conversa, comunicou-lhe a decisão, imediatamente aceite e entendida pelo treinador.

As exibições menos conseguidas e os resultados verificados, nada condizentes com os objectivos e pergaminhos do clube, estiveram na base desta decisão.
No entanto, a SAD do S. C. Braga não pode deixar de agradecer o brio profissional e a dedicação ao clube demonstrada por Jorge Costa durante o tempo em que serviu o S. C. Braga.

O trabalho da equipa foi entregue provisoriamente aos técnicos-adjuntos.

in scbraga.com

sábado, outubro 27, 2007

João Pinto...polémica continua


João Pinto não admite que se levantem dúvidas quanto ao seu profissionalismo. O processo disciplinar instaurado pelo Sp. Braga contraria a ideia do futebolista, que pondera terminar a carreira ainda antes do final da época.

Como será a Liga sem João Pinto? Esta é uma questão à qual, se calhar, se poderá responder com mais celeridade do que aquela que se presumia. É que tem ganho consistência a possibilidade de retirada de João Pinto ainda antes do ocaso da época, prazo que o «menino de ouro» chegou a equacionar para o ponto final na carreira, aos 36 anos.

O processo que lhe foi instaurado pelo Sp. Braga, tendo como base um alegado incumprimento do regimento disciplinar do clube, poderá acelerar, em definitivo, a intenção do atleta, caso se sinta lesado na sua integridade moral, segundo terá confessado em circuito privado.

Na resposta à acção dos bracarenses é acrescentada argumentação válida para sustentar o comportamento irrepreensível de João Pinto nos clubes por onde passou, em 18 épocas. A folha em branco de castigos ou casos disciplinares trazida de Boavista, Benfica e Sporting comprova que é tido como um exemplo.

Aparentemente, a palavra de João Pinto não bastou para demover os responsáveis dos minhotos, abrindo espaço à dúvida quanto ao carácter do avançado.

As razões da SAD

Contudo, não será apenas a hora a que João Pinto abandonou o jantar de aniversário do Porto Canal que está em causa, mas a própria presença na cerimónia, sem que o tivesse comunicado à SAD, como parece ser exigido pelo regulamento interno. E o facto de a participação no referido jantar ter acontecido 24 horas após a eliminação da Taça da Liga não foi vista, igualmente, com bons olhos.

A intenção do Sp. Braga é avançar com o processo até ao fim, em resposta à intransigência do jogador em assumir a culpa e pagar a multa correspondente. Este castigo, garantem da SAD, foi respeitado por outros profissionais em situações semelhantes e também recentes. Até à conclusão do processo, João Pinto está impedido de jogar.


Abola.pt

sexta-feira, outubro 26, 2007

Braga empata em Bolton


O Sporting de Braga empatou ontem no reduto dos ingleses do Bolton Wanderers 1-1, em encontro da primeira jornada do grupo F da Taça UEFA em futebol.

Depois de uma igualdade sem golos na etapa inicial, os bracarenses viram-se em desvantagem aos 66 minutos, quando El Hadji Diouf inaugurou o marcador, mas a equipa ''arsenalista'' reagiu e restabeleceu o empate aos 86 minutos, com um tento de Jailson. O Sporting de Braga descansa na próxima jornada, agendada para 08 de Novembro, voltando a entrar em acção na terceira jornada, quando receber os alemães do Bayern Munique, em 29 de Novembro.


terça-feira, outubro 23, 2007

segunda-feira, outubro 22, 2007

Aris de Salónica - PAOK

Aris de Salónica afunda PAOK de Fernando Santos


Fernando Santos não está a ter vida fácil no PAOK. A equipa do técnico português está no 12º lugar no campeonato grego, com apenas quatro pontos, depois de ter perdido este domingo no reduto do Aris de Salónica (3-1), adversário do Sp. Braga na fase de grupos da Taça UEFA.
O espanhol Koke, que passou pelo Sporting, foi a figura da partida, ao ter marcado dois golos (16 e 57m). Nacho Garcia fechou a contagem aos 73 minutos. O português Daniel Fernandes foi titular na baliza do PAOK, mas não conseguiu evitar nova derrota.
José Peseiro, o outro treinador português a trabalhar na Grécia, está em melhor posição. O Panathinaikos venceu no reduto Veria (0-2), com Karagounis e Dame NDoye no onze, e está no terceiro lugar, com dez pontos, a cinco do líder AEK.
Chiquinho jogou dois minutos na derrota sofrida pelo Xanthi no reduto do Levadiakos (2-1).
O Aris de Salónica, adversário do Sp. Braga na fase de grupos da Taça UEFA, alinhou da seguinte forma diante do PAOK: Chalkias; Neto, Marco Aurélio, Papadopoulos, Ronaldo Guiaro; Nebegleras, Nacho Garcia, Peral (Papazoglou, 46m), Calvo (Vangjelis, 85m); Ivic (Siston, 70m) e Koke.
inMaisFutebol

Estrela Vermelha vence «derby» de Belgrado

O Estrela Vermelha, adversário do Sp. Braga na fase de grupos da Taça UEFA, venceu este domingo, fora de casa, o «derby» de Belgrado com o OFK (0-2).
O português Lucas esteve em campo os noventa minutos e os dois golos da sua equipa foram apontados por Burzanovic (26m) e Milijas (33m).
Com este resultado o Estrela Vermelha está no terceiro lugar, com 16 pontos, a sete do líder Partizan.
O Estrela Vermelha alinhou da seguinte forma: Randjelovic; Basta, Gueye, Tutoric, Andjeckovic; Lucas, Bogdanovic (Bajalica, 74m), Milijas, Milovanovic; Burzanovic (Koroman, 58m) e Barcos (F. Djordjevic, 46m)
in MaisFutebol

Música da Semana

sábado, outubro 20, 2007

Salvador fica mais 3 anos !

Mesquita Machado e António Salvador já fumaram o cachimbo da paz, e da chaminé da ansiedade arsenalista saiu fumo branco. Por outras palavras, o presidente da Câmara de Braga convenceu António Salvador a ser candidato ao próximo acto eleitoral e, assim, a abraçar um novo mandato, ficando à frente dos destino do clube e da SAD até 2010. Depois de ter feito vários convites a actuais colegas da Direcção para que se integrem na futura lista, faltava uma conversa com Mesquita Machado tendo como pano de fundo o centro de estágio que António Salvador quer erguer para o clube. Da conversa, pouco se sabe, além de que Mesquita Machado convenceu Salvador, mas é certo que houve promessas de apoio, ainda que o autarca não se mostre disposto a financiar a compra do terreno, na freguesia de Adaúfe, onde o líder da SAD pretende construir a futura estrutura do clube. O autarca terá prometido viabilizar alternativas, num processo que vai decorrer à velocidade possível, por forma a que, dentro do próximo mandato, a obra arranque. Salvador ficou convencido e já fez saber que avançará para o acto eleitoral. Cabe agora aos responsáveis da Assembleia Geral marcar as eleições - o que deverá suceder num prazo de 30 dias -, fazendo ainda coincidir as do clube com as da SAD. O anúncio da nova data deverá ser divulgado em breve.

ojogo.pt

sexta-feira, outubro 19, 2007

Klose regressa à competição no Bayern




O avançado goleador do Bayern Munique, Miroslav Klose, deve voltar este fim-de-semana aos relvados no jogo frente ao Bochum, da 10ª jornada da Bundesliga. O jogador alemão esteve três semanas de fora com uma lesão no joelho direito.
A equipa adversária do Sp. Braga no grupo F da fase de grupos da Taça UEFA, tem agora um importante reforço para os importantes confrontos que se avizinham, querendo cimentar a liderança da Bundesliga e entrar a vencer na Taça UEFA.

in Maisfutebol

Jorginho OK


A fazer trabalho de ginásio desde a recepção ao Nacional, Jorginho encontra-se quase recuperado de um problema muscular e deve defrontar o Bolton.Com Madrid operacional, Frechaut, Zé Manuel, Lenny e Baylón são os outros casos que o departamento clínico tenta resolver em tempo útil para o compromisso da Taça UEFA. Rodriguez é esperado este final de semana, após representar o Peru.O treino de amanhã (10 h), com o Trofense, é aberto ao público.

Ai matadinho...

Hussain disponível contra o Bolton

Influente nos encontros com o Hammarby e o Nacional, Hussain chegou a ser encarado como uma ausência de vulto para os próximos compromissos do Braga, frente a Bolton e Naval, agendados para os dias 25 e 28 de Outubro, respectivamente. O médio-ofensivo foi convocado para a selecção do Catar para uma jornada dupla contra o Sri Lanka, nos dias 21 e 28 de Outubro, a contar para a qualificação para o Mundial'2010, e ficaria por isso automaticamente afastado dos próximos jogos dos minhotos, mas tal já não acontecerá. Inconformado com esta contrariedade a duplicar, o Braga solicitou, à federação do Catar, a dispensa de Hussain, e tudo aponta para que receba, por fax, uma resposta positiva. Pelo menos, foi essa a indicação que deu o próprio seleccionador catarense numa conversa telefónica com o jogador, que, curiosamente, está impedido de viajar para outros países nesta altura, depois de ter sido assaltado em Lisboa, onde passou o fim-de-semana com a família. Além da bagagem e de um telemóvel, Hussain perdeu ainda o passaporte, pelo que os próximos dias serão preciosos no sentido de reaver toda a sua documentação, incluindo o visto de residência em Portugal, precisamente com o objectivo de acompanhar a equipa na deslocação ao recinto do Bolton.
Antes de Hussain receber a informação de que já não terá de se apresentar na concentração da sua selecção neste fim-de-semana, o Braga chegou a equacionar a possibilidade de contestar, junto da FIFA, o facto de não se ter actualizado o adiamento dos jogos entre o Catar e o Sri Lanka, inicialmente agendados para os dias 3 e 17 de Outubro.
in OJOGO

Archie Knox no Bolton


O Bolton chegou a acordo com o treinador Sammy Lee para rescisão de contrato, uma semana antes de defrontar o Sp. Braga na primeira jornada da fase de grupos da Taça UEFA. Os maus resultados da formação inglesa estiveram na origem desta decisão.
O adversário bracarense, recorde-se, está a fazer uma temporada abaixo das expectativas, ocupando o penúltimo lugar da liga inglesa com apenas cinco pontos em nove jogos, resultantes de uma vitória, dois empates e seis derrotas.
Entretanto, o Bolton nomeou o adjunto Archie Knox como treinador da equipa principal, na sequência do despedimento de Sammy Lee. A decisão não é definitiva e o clube, em comunicado, avisa que o técnico se manterá no cargo «até outras notícias em contrário».
O treinador vai já começar a preparar a partida com o Arsenal, agendada para este fim-de-semana, devendo também ser o responsável da equipa na recepção ao Sp. Braga, em jogo da Taça UEFA. Archie Knox terá, de resto, Ricky Sbragia e Jimmy Phillips como adjuntos, eles que transitam também da equipa técnica anterior.

Música no coração


O amor clubístico do adepto inglês é vivido de uma forma intensa , disso já ninguém duvida, tanto pelos seus estádios cheios, como pela sua alegria e apoio incondicional. E para que não falte mesmo nada ao adepto inglês, eis que têm ao seu dispor uma lista infindável de cânticos devidamente organizados e separados por categorias como cânticos clássicos, cânticos mais alegres, e no meio desta panóplia de músicas podemos destacar o apoio a Cristiano Ronaldo, José "Mourinio", ou até mesmo "Portugal, Portugal, Portugal", mais um bom exemplo a tomar em conta.
FR21

terça-feira, outubro 16, 2007

sexta-feira, outubro 12, 2007

Será este o motivo pelo qual César Peixoto não rende mais?!



A mudança definitiva para Braga não ajudou o casal. Isabel Figueira e César Peixoto estão separados. Embora tentem, neste momento, resguardar a vida privada, a verdade é que a manequim e o futebolista já não vivem juntos.
A ruptura aconteceu sensivelmente há um mês, depois de Isabel Figueira e César Peixoto tudo fazerem para salvar o casamento de quase dois anos. O CM apurou que a separação teve como principal motivo o facto de ambos terem perdido o interesse um pelo outro. Tal facto até causou surpresa entre os amigos mais próximos de Isabel Figueira e César Peixoto, que sempre acreditaram no grande amor que os unia. Ainda mais porque nas poucas aparições da apresentadora esta dizia-se bastante apaixonada e a viver uma fase de grande dedicação ao marido e ao filho, Rodrigo.

Contactada pelo CM, Isabel Figueira não desmentiu. “Vou esclarecer publicamente tudo o que se passa, reunindo toda a Comunicação Social”, disse apenas, deixando claro que pretendia só fazê-lo hoje “por respeito a toda a imprensa”. Até ao fecho desta edição não foi possível falar com César Peixoto.

cm.pt

Roland Linz confiante

Com o sol a brilhar novamente em Braga, após um par de vitórias que garantiram a entrada na fase de grupos da Taça UEFA e o relançamento no campeonato, o ponta-de-lança Roland Linz tem reforçados motivos para voltar a sorrir. O autor do golo que ditou a vitória da última segunda-feira sobre o Nacional não duvida que o mau tempo já passou. Ultrapassado o apertado calendário de Setembro, a produção só poderá melhorar.

“Estamos a atravessar uma fase muito boa e queremos dar continuidade a esta subida de forma. Temos tempo suficiente para preparar da melhor forma o próximo jogo (dia 25, com o Bolton, para a UEFA), que será muito importante para o clube e para todo o grupo de trabalho”, destaca o avançado austríaco, perfeitamente adaptado ao novo emblema: “Sinto-me muito bem em Braga. Estou numa equipa muito amiga, que possui um staff excelente e oferece tudo o que os atletas precisam para render ao mais alto nível.”

Ainda a digerir o resultado do sorteio de Nyon, Linz não deixa de apresentar uma visão optimista quanto ao futuro dos arsenalistas na prova: “Ficámos colocados num grupo forte, com quatro boas equipas. Mas é muito bom para nós estarmos envolvidos nesta luta e vamos dar tudo para ter sucesso.”

Uma luta que Linz adivinha “árdua mas motivadora, porque todos os jogadores gostam de lutar pelo Sp. Braga e esperam passar à fase seguinte”. Tanto mais que “jogar na UEFA é sempre especial, pela experiência que se ganha e por ser uma janela de oportunidades”.

record.pt

César Peixoto a todo o gás

Ausente no treino de quarta-feira, por ter acusado fadiga muscular, César Peixoto reapareceu na sessão matinal de ontem, trabalhando a cem por cento e encurtando novamente para sete o grupo de jogadores que se encontram sob a alçada do departamento médico. Expulso na última jornada, por acumulação de amarelos, o lateral-esquerdo não poderá alinhar no regresso do campeonato, frente à Naval, e Carlos Fernandes será o seu potencial substituto.

Lenny voltou ao relvado

Afastado da competição há quase um mês, em virtude de ter sofrido uma entorse traumática num pé, o extremo Lenny caminha lentamente para a recuperação possível, podendo mesmo ser uma das surpresas da equipa para o jogo com a Naval. O brasileiro tem reagido bem aos tratamentos e desde anteontem que já trabalha na relva, embora com cuidados, acompanhado do peruano Jair Baylón, que continua por inscrever na Liga e na UEF

João Pereira revê Gil Vicente

Prosseguem as afinações na máquina arsenalista. O Braga já leva duas vitórias consecutivas, mas Jorge Costa quer mais e melhor e, por isso, agendou para esta manhã um particular com o Gil Vicente, que, curiosamente, venceu os bracarenses por 1-0 ainda durante a pré-época. Quem estava ainda do outro lado era o lateral-direito João Pereira, contratado pouco depois para preencher o vazio provocado pela transferência de Luís Filipe para o Benfica. Quem diria...

Prazo alargado?

É uma hipótese puramente académica, mas merece ser levada em conta pelo menos até segunda-feira, véspera da tal Assembleia Geral Eleitoral em que António Salvador deverá ser reconduzido na presidência do Braga. Se tal não acontecer, por insistência do dirigente em abandonar o clube, o Conselho Geral e a Mesa da Assembleia Geral do clube terão de procurar alternativas e outras datas e, de acordo com os estatutos, é possível que o referido acto eleitoral aconteça em Novembro.

ojogo.pt

Salvador sucede a...Salvador?!

O impasse directivo em que mergulhou o Braga está quase a ser ultrapassado. É verdade que António Salvador anunciou atempadamente a intenção de passar o testemunho a outro, invocando motivos pessoais e profissionais, e também é indesmentível que ninguém se apresentou disponível para assumir a presidência do clube, facto que originou a desconvocação de uma assembleia geral eleitoral agendada para hoje, mas tudo aponta para que se conheça já na próxima terça-feira (16 de Outubro) o novo líder dos minhotos. Ou seja, verificou-se então um adiamento propositado do tal acto eleitoral e não uma pura desconvocação, sem alternativa e datas à vista. Afinal, tudo estava previsto pelo Conselho Geral, o órgão responsável pela escolha dos líderes do clube, incluindo a forte possibilidade de ninguém avançar com uma candidatura, daí que o cenário mais certo nesta altura e, ao mesmo tempo mais desejado pela maioria dos associados (acima dos 80 por cento) - tal como espelhou uma recente sondagem promovida por um diário local, seja a reeleição de António Salvador para mais um mandato válido por três anos. No fundo, é quase a repetição de um filme antigo em Braga e a verdade é que basta recuar três anos no tempo para se encontrar a sua última reposição, tendo já como principal protagonista o actual presidente do clube.

Desfeitas as poucas dúvidas que ainda restavam neste processo, apenas falta acontecer uma reunião formal entre monsenhor Eduardo Melo, o presidente do Conselho Geral, e António Salvador, acto que deverá acontecer entre hoje e amanhã, pois o dirigente bracarense regressou precisamente ontem a Portugal de uma viagem de negócios, motivo pelo qual não teve a oportunidade de assistir ao último encontro da equipa, frente ao Nacional, que se saldou numa segunda vitória, depois do brilharete contra o Hammarby (4-0), que ditou a passagem dos minhotos à fase de grupos da Taça UEFA. Contactado por O JOGO, monsenhor Eduardo Melo mostrou-se optimista. "Vamos conversar em breve. António Salvador é um grande bracarense, responsável e é muito dedicado ao clube. Esperamos que ele atenda ao nosso pedido", testemunhou.

É muito mais do que Salvador


Polémico quanto baste, António Salvador figura entre os predestinados no mundo da construção civil. Com apenas 36 anos, o actual presidente do Braga é dono de um verdadeiro império (Britalar) e a sua experiência no mundo empresarial tem valido ouro na qualidade de dirigente desportivo, onde se estreou ainda jovem, ao serviço do Bairro da Misericórdia (AF Braga). Foi num contexto de presidência bicéfala que Salvador chegou ao clube arsenalista, embora já com a missão de gerir o mais complicado de tudo: a SAD. A sua primeira medida foi contratar Jesualdo Ferreira e acertou em cheio, pois em pouco tempo o Braga posicionou-se entre as quatro melhores equipas nacionais. Tendo a Gestifute, de Jorge Mendes, como principal aliado, transformou ainda o Braga numa poderosa máquina de fazer negócios (transferências de jogadores) e há um ano, no fim de um Braga-Parma, disse que era "uma vergonha" uma assistência de seis mil espectadores. Chamaram-lhe megalómano. Sem nenhuma razão.

ojogo.pt

terça-feira, outubro 09, 2007

O Braga na Europa...

Bayern Munique, Bolton, Estrela Vermelha e Aris de Salónica são os adversários do Sp. Braga na fase de grupos da Taça UEFA.

A equipa de Jorge Costa ficou incluída no grupo F depois de ter conseguido garantir o acesso à fase de grupos ao eliminar o Hammarby.

Na época passada, os bracarenses chegaram aos oitavos-de-final, onde foram eliminados pelo Tottenham. Na época passada, o Sp. Braga ficou no grupo de Sevilha, AZ Alkmaar, Slovan Liberec e Grasshoppers.

O Sp. Braga volta a defrontar o Estrela Vermelha nas competições depois de ter sido eliminado na 1.ª eliminatória da Taça UEFA na época 2005/2006, após empatar 0-0 na Sérvia e 1-1 em Braga. O português Lucas, que já passou por Académica e Boavista, actua na equipa sérvia.

O Bayern Munique regressa também a Portugal depois de ter estado no grupo do Sporting na Liga dos Campeões na época passada e ter eliminado o Belenenses na 1.ª eliminatória deste ano.

O Bolton, equipa do português Ricardo Vaz Té, volta a jogar com uma equipa portuguesa depois de ter estado no grupo do Vitória de Guimarães na Taça UEFA na época de 2005/2006.

Calendário
1.ª jornada: Bolton-Sp. Braga, 25 de Outubro
2.ª jornada: Sp. Braga folga
3.ª jornada: Sp. Braga-Bayern, 29 de Novembro
4.ª jornada: Aris Salónica-Sp. Braga, 6 de Dezembro
5.ª jornada: Sp. Braga-Estrela Vermelha, 19 de Dezembro

record.pt

Braga ganha por 1-0 mas não convence...

O Braga obteve esta noite em casa um vitória feliz sobre o Nacional, por 1-0, num jogo em que os madeirenses foram superiores na segunda parte, permitindo o golo num lance aos 87’ em que Ricardo Fernandes meteu mão à bola dentro da área de rigor, aproveitando Linz para estabelecer o resultado final.

ojogo,pt

sexta-feira, outubro 05, 2007

Ricardo Araújo Pereira...

Espetacular!!!

Braga 4 - 0 Hammarby

Jorginho e a reconciliação com os adeptos

«Estou feliz pelo golo que marquei, mas estou feliz sobretudo por termos conseguido o resultado que pretendíamos: a vitória que nos permitiu passar a eliminatória. Se foi o primeiro jogo em Braga ao meu melhor nível? Acho que sim. Graças a Deus pude dar o meu melhor contributo, marquei um golo, ajudei os companheiros, acho que foi um bom jogo. Nunca escondi que me sinto melhor no meio, hoje joguei nessa posição e fico feliz por ter correspondido, mas estou à disposição do treinador para jogar onde ele quiser. Acho que hoje foi a reconciliação com os adeptos. Estávamos à procura de uma vitória para oferecer aos associados, hoje conseguimo-la e estamos todos mais felizes».

Wender quer tanto como o ano passado !

«Jogámos desde o primeiro minuto para vencer, sufocámos o Hammarby na primeira parte, mas a bola não entrou. Cruzámos mais de trinta bolas para dentro da área, o perigo passava sempre à procura de um pé, mas esse nunca surgia. Felizmente no início da segunda parte fizemos o golo que nos trouxe tranquilidade e permitiu-nos ir à procura de mais golos com mais segurança. Conseguimos isso e vamos agora tentar sair desta fase menos positiva em que estávamos. O meu golo foi importante, mas todos foram importantes para nos tirar desse tempo chuvoso. Vamos ver agora o que nos reserva o sorteio da Taça UEFA e vamos tentar ganhar dois jogos em casa como o ano passado para que possamos como o ano passado chegar aos oitavos-de-final».

Aloísio no final do jogo !

«Foi um bom jogo e conseguimos marcar golos, coisa que nos estava a falar nos últimos jogos. Acho que nos vai dar confiança para os próximos jogos e vai dar tranquilidade aos adeptos. Analisámos o jogo durante a primeira parte, ao intervalo passámos as correcções necessárias aos jogadores e na segunda parte fomos mais agressivos, conseguindo dessa forma atingir os objectivos. Não foi fácil passar esta eliminatória, o Hammarby tem qualidade, mas passámos e conseguimos atingir o nosso principal objectivo. Vamos sair da situação menos boa em que estávamos».

Destaques do jogo de ontem !

Jorginho, à direita ou à esquerda, sempre em movimento
Fez da dinâmica individual uma fonte de soluções. Ficou perto do golo num remate aos 37 minutos, cruzou para Wender desviar com perigo no minuto seguinte e deu início de cabeça ao golo bracarense. Para fechar em beleza, marcou o golo da tranquilidade.

Wender, um golo fundamental
Duas ameaças deram o aviso para uma noite especial. Primeiro desviou de cabeça muito perto da baliza, depois finalizou de carrinho a beijar o poste, por fim rematou cruzado para o apuramento. Pouco depois foi Traoré a tirar-lhe a bola em cima da linha de golo.

Hussain, entrou para dar tranquilidade
O extremo do Qatar entrou em campo a meia-hora do fim, mas tornou-se decisivo na garantia da tranquilidade. Cruzou para o golo de cabeça de Jorginho, sofreu a falta que permitiu a Linz fazer de penalty o terceiro golo e marcou ele próprio o quarto.

César Peixoto, uma entrada de rompante
O lateral foi o principal dinamizador da entrada em jogo e um detonador do crescimento ofensivo da equipa. Três remates logo de entrada levaram o perigo à baliza adversária, três remates entre o primeiro e o vigésimo minutos, todos eles a cheirar o golo.

maisfutebol,pt

quinta-feira, outubro 04, 2007

"Se eles não conseguirem vencer-nos será uma catástrofe" diz o treinador do Hammarby

O treinador do Hammarby, Toni Gustavsson, mostrou-se esta quarta-feira muito optimista, apesar da magra vantagem que a sua equipa alcançou na Suécia. Ainda assim, o técnico acredita num bom resultado em Braga.

«Acreditamos que podemos passar à fase de grupos, mas sabemos que será difícil. Fizemos um bom jogo em casa, vencemos, mas temos consciência que amanhã (quinta-feira) vamos passar por dificuldades. Mas estamos confiantes», afirmou Gustavsson, confiante no valor dos seus atletas.

«O Hammarby atravessa um bom momento e tem marcado muitos golos, enquanto o Sp. Braga, procura uma vitória há cinco jogos. Eu sei que existe muita pressão e se eles não conseguirem vencer-nos será uma catástrofe», opinou Toni Gustavsson, que aguarda uma equipa minhota «muito ofensiva».

Gustavsson mostrou-se muito feliz ainda quando soube que João Pinto não iria poder alinhar. «Não joga? É bom para nós. Não fico triste, pelo contrário. É um jogador chave do Braga. Mas eles têm um plantel muito rico».

maisfutebol.pt

quarta-feira, outubro 03, 2007

João Tomás e Castanheira para o Hammarby

Os regressos de João Tomás e Castanheira são as principais notas de destaque nos convocados revelados pelo técnico Jorge Costa para o jogo de quinta-feira frente aos suecos do Hammarby, em jogo da segunda-mão da primeira eliminatória da Taça UEFA.

João Pinto com uma mialgia é uma «baixa» de vulto nos convocados «arsenalistas». Lenny e Baylon cumpriram trabalho no ginásio e tratamentos. Paulo Santos e Rodriguez começaram com o processo de integração, enquanto Bruno Tiago prossegue com o tratamento estabelecido.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Dani e Kieszek

Defesas: Paulo Jorge, Frechaut, César Peixoto, Anílton e João Pereira.

Médios: Roberto Brum, Jorginho, Hussaine, Castanheira, Andrés Madrid, Wender, José Manuel e Vandinho.

Avançados: Jaílson, Linz e João Tomás.

abola.pt

É bom que ganhes Jorge...


Sem meias palavras, Jorge Costa reconheceu esta manhã que o Sp. Braga está numa má fase, que não pode contemplar mais desaires.
"Devíamos estar muito melhor. Os jogadores estão conscientes que batemos no fundo. Temos o jogo de quinta-feira para começar a dar a volta a essa situação".

Apesar do resultado desfavorável da 1.ª mão com o Hammarby, o técnico bracarense acredita que é possível continuar na Taça UEFA.

"Estamos no intervalo do jogo. Vamos jogar em casa e teremos o apoio do nosso público. Estamos confiantes que podemos dar a volta à eliminatória", explicou.

record.pt

terça-feira, outubro 02, 2007

After jogo - Invasão a espanha

Vejam onde chega a estupidez dos espanhois !



É ESTA A IMAGEM QUE ELES DIZEM SER DO GOLO !!!

Em espanha a bola por cima da rede conta como golo??!!

Quando não têm como provar o golo deles inventam lances para fazer ver o que não é!

segunda-feira, outubro 01, 2007

On tour! Invasão a espanha !

Braga perde em espanha com golo que afinal não foi !

O enorme foi ontem derrotado pela equipa de arbitragem por 1-0, num jogo em que a nossa equipa não mostrou a raça que se exige a uma equipa que luta para ser campeã. Algo tem de mudar no nosso ENORME, não sei se essa mudança passa pelo treinador, ou pelos jogadores, mas neste caso é sempre mais fácil mudar o responsável pela equipa. Pior que os maus resultados é a falta de empenho e garra de alguns jogadores, é isso que não admitimos de todo. Quem está no BRAGA tem de honrar a camisola, correr todo o jogo. Mas acredito que dias melhores virão. O NOSSO BRAGA vai dar a volta por cima e chegar ao topo !!!