O Sp. Braga anuncia hoje um acordo de patrocínio com a seguradora AXA, que pela primeira vez em Portugal envolve a cedência dos “naming rights” de um estádio. Assim, e para além de as camisolas arsenalistas passarem a ostentar o logótipo daquela empresa, o Estádio Municipal de Braga passará a ser designado por Estádio AXA. O contrato, com a duração de 3 anos, substitui a polémica ligação à Sportingbet e deverá render bem mais de um milhão de euros por temporada.
Entre nós, e até agora, apenas os grandes clubes tinham fechado acordos de “sponsorização” deste nível, mas envolvendo somente a cedência de direitos dos nomes de estruturas como centros de treinos (Benfica e Sporting) ou pavilhões (Benfica e FC Porto). A resistência cultural a uma tendência que se tem generalizado internacionalmente levou a que os três grandes mantivessem as designações tradicionais dos seus estádios.
O Sp. Braga desbrava assim um caminho lucrativo, conseguindo o que será um grande sucesso negocial para o presidente AntónioSalvador. Percebe-se agora a razão pela qual disse, na apresentação oficial do plantel, que o orçamento para esta temporada já estava assegurado.
Entre nós, e até agora, apenas os grandes clubes tinham fechado acordos de “sponsorização” deste nível, mas envolvendo somente a cedência de direitos dos nomes de estruturas como centros de treinos (Benfica e Sporting) ou pavilhões (Benfica e FC Porto). A resistência cultural a uma tendência que se tem generalizado internacionalmente levou a que os três grandes mantivessem as designações tradicionais dos seus estádios.
O Sp. Braga desbrava assim um caminho lucrativo, conseguindo o que será um grande sucesso negocial para o presidente AntónioSalvador. Percebe-se agora a razão pela qual disse, na apresentação oficial do plantel, que o orçamento para esta temporada já estava assegurado.
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