terça-feira, julho 31, 2007

Paulo Santos a recuperar


Apesar do resto do plantel se encontrar de folga, Paulo Santos já se apresentou ontem ao serviço no sentido de realizar um exame complementar de diagnóstico para ser avaliada com precisão a extensão da sua lesão. Essa formalidade determinada pelo Departamento Médico foi cumprida, e confirmou a existência de uma contractura do recto abdominal.

Por si só, trata-se de uma lesão que não afasta Paulo Santos do jogo com o FC Porto, marcado para 18 de Agosto. No entanto, o guardião estará sempre em risco pelo facto de se tratar de um problema muito susceptível a recaídas no caso de algum movimento menos previsível.

Por outro lado, o tempo útil de trabalho da pré-temporada dura apenas mais duas semanas, até ao jogo com o Villarreal, a 10 de Agosto. Sendo muito improvável que PauloSantos venha a tomar parte em mais algum dos ensaios agendados. Nesse sentido, o espanhol Dani Mallo pode ganhar confiança e rotinas com o resto da defesa, levando Jorge Costa a ter de decidir, posteriormente, qual a melhor solução para defrontar o FC Porto.

De qualquer forma, a bravura de Paulo Santos, que permitiu alguns exercícios de recuperação no relvado, ainda na Alemanha, com o fisioterapeuta Francisco Miranda, pode levar a que os prazos sejam encurtados.

Quanto ao seu concorrente, Dani Mallo, deu algumas broncas a sair da baliza em Barcelos, mas entre os postes realizou duas grandes intervenções. A sorte está lançada.

Sem comentários: