skip to main |
skip to sidebar
João Pinto diz que o Braga controlou o jogo
A partida contra o NEC Nijmegen era tida como um exame importante para aferir qual o verdadeiro estado da formação arsenalista. A resposta foi satisfatória e João Pinto realça-o. “Este foi um teste mais a sério. Encontrámos uma equipa que troca bem a bola, forte fisicamente. Tipicamente holandesa. Criou-nos algumas dificuldades, é verdade, mas conseguimos controlar o jogo.A partir do momento em que estivemos a ganhar por 2-0 gerimos todas as situações. O golo sofrido não estava previsto, mas foi um bom ensaio”, vincou.
Aspecto marcante da estratégia de Jorge Costa é a insistência na pressão alta que sufocou o NEC na fase inicial da partida. “Quanto mais à frente uma equipa conseguir pressionar, mais defende a própria baliza. Além disso, estamos sempre perto da baliza adversária. A maioria dos golos que acontece nasce de recuperações de bola no meio-campo dos adversários. Isso faz com que rapidamente se ataque a baliza”, diz João Pinto.
Em suma, dentro de “um trabalho forte, com treinos intensos” e apesar de entender que “o Sp. Braga ainda está a fazer as coisas com algum esforço”, João Pinto está contente com o que tem visto: “Os indicadores são positivos.”
Sem comentários:
Enviar um comentário