segunda-feira, julho 23, 2007

Hussain Yasser já chegou

Num dia sem treinos, mas igualmente cansativo para a comitiva arsenalista, que cedo saiu de Billerbeck para rumar numa viagem a dois tempos (autocarro e avião) até ao Luxemburgo, a aparição de Hussain Yasser surpreendeu toda a gente que assistiu à chegada da equipa ao Estádio La Frontiére. De aspecto franzino e à conversa com João Tomás, com quem jogou no Al-Rayyan, o médio internacional do Catar fez questão de estar presente para assistir a jogo da sua nova equipa. Para isso, ontem de manhã viajou desde Bruxelas até Esch sur Alzette, de carro, na companhia da esposa, que é de nacionalidade belga, e da filha.

Três dias antes da data prevista para integrar o estágio – Hussain era esperado apenas em Liège, na quarta-feira – o jogador antecipou a apresentação. E, por falar em apresentação, aproveitando o facto de António Salvador estar ontem com a equipa e depois participar num jantar oferecido pela Casa do Braga no Luxemburgo, Hussain foi apresentado como reforço minhoto à noite, numa sala onde estavam pessoas ligadas à representação minhota no grão-ducado.

Com contrato válido até 2009, o jogador de quem a equipa técnica espera grandes exibições e assistências, à semelhança das muitas que fez para João Tomás, enquanto atleta do Al-Rayyan, ouviu da boca do presidente da SAD as palavras que o apresentaram como reforço da equipa, numa cerimónia que, frisou António Salvador, serve para o jogador perceber a “mística e a grandeza” do clube que passou a representar.

Hussain manifestou a alegria por estar no Braga, sublinhando “a importância de ter vivido um dia tão especial como o de ontem”. “Acredito que tudo vai correr bem e estou optimista quanto aos objectivos da equipa”, disse, frisando o valor que tem para ele “jogar ao lado de futebolistas como João Pinto e João Tomás, alguém que foi muito importante na minha vinda para o clube”.

O final do jantar teve que ser apressado em virtude da comitiva ter de seguir para o aeroporto, pelo que Hussain acompanhou os restantes companheiros na viagem de regresso a Billerbeck, onde hoje de manhã vai começar a preparar a nova temporada, num acto em que não estará isolado, já que o central Rodriguez, que chegou no sábado do Peru irá, igualmente, partir do zero.

Sem comentários: