quarta-feira, julho 04, 2007

As palavras de Salvador

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, afirmou esta terça-feira, no arranque da temporada futebolística 2007/2008, que o objectivo dos bracarenses, envolvidos em quatro frentes, passa por vencer um título.

António Salvador reconheceu que, depois do crescimento que o clube tem registado nos últimos anos, com três quartos lugares consecutivos na Liga, o objectivo é vencer algo, que pode ser a Taça de Portugal ou a Taça da Liga, que aumenta o leque de possibilidades.

Na apresentação do novo plantel, o líder do clube reconheceu que “o Braga está habituado a ganhar e os objectivos para a nova época nunca poderão ser inferiores aos do ano passado”.

“O plantel base está praticamente pronto, faltando apenas o Maciel, e estou certo que vamos ter um grupo ainda mais forte. Sabemos o que queremos e é importante agora, depois destes quatro anos, que o Braga conquiste um título”, afirmou.

Um título que, reconheceu, “será difícil de conseguir no campeonato”, embora a equipa vá “entrar em campo sempre com o pensamento na vitória, seja qual for o adversário”, porque o Sporting de Braga “já é um grande clube, com mentalidade vencedora”.

Sabendo das dificuldades que se colocam à equipa em ultrapassar o quarto lugar no campeonato, por força dos três “grandes”, António Salvador diz que no campeonato “o mínimo” será repetir essa posição, enquanto na Taça UEFA e “depois do que conseguiu na época passada, o Braga tem que entrar na fase de grupos e, se possível, ultrapassá-la”.

É que, recordou, “só assim a Taça UEFA dá alguns resultados financeiros. No ano passado, o Sporting de Braga só o conseguiu quando jogou com o Tottenham”, nos oitavos-de-final.

Perante as dificuldades que se colocam nestas duas competições, António Salvador aponta, então, baterias à Taça da Liga e à Taça de Portugal.

“São dois troféus mais acessíveis e tudo faremos para estar nestas duas finais”, afirmou o líder “arsenalista”.

Elogios ao treinador
António Salvador teceu ainda alguns elogios ao técnico Jorge Costa, reconhecendo que na época passada - na qual o Braga teve três treinadores - “deu estabilidade à equipa”, considerando-o “um grande profissional e um treinador que tem pela frente um grande futuro”.

Falando do plantel, António Salvador disse que o mesmo “nunca está encerrado”, porque, “o Sporting de Braga está sempre aberto a bons negócios”, sendo que “poderá não sair mais ninguém” e, pelo contrário “poderá entrar mais um jogador”.

O líder do Braga explicou ainda a razão pela qual o clube “perdeu” João Alves para o Vitória de Guimarães, afirmando que “o Braga é um clube que quer ganhar, mas também vendedor e por isso apostou noutros jogadores que quer rentabilizar para depois vender”.

António Salvador esclareceu, ainda, que “até quinta-feira o caso do Zé Carlos ficará resolvido” e que Davide e Andrade “para já” são jogadores do plantel do Braga.

A finalizar, o presidente explicou que “o orçamento do Braga para a nova época é o mesmo, ou ainda menor, do que na época finda: “Está feito e garantido, mesmo que não venda mais nenhum jogador.”

1 comentário:

Fred disse...

Gostei muito do blog!!

visitem tambem perigonaarea.blogspot.com

Blog generalista com todo o futebol mundial!!