sexta-feira, junho 23, 2006

Hugo Leal a caminho da recuperação

Hugo Leal deslocou-se ontem ao Porto, para ser reavaliado, como estava previsto, na Clínica de Saúde Atlântico. Depois de há cerca de um mês ter estado naquele centro de saúde e ter saído desiludido, em face da recuperação que tardava, ontem repetiu a visita e, depois de consultado pelo médico Paulo Amado, foi submetido a uma ressonância magnética e a uma radiografia. Em causa já não estava a entorse que o afastou dos relvados, mas consequências laterais à própria lesão, que fazem com que tenha ainda algumas queixas.
O desgaste nas articulações provocado pela actividade de futebolista faz mossa e foram essas queixas que importava avaliar. No final havia razões para sorrir, embora o diagnóstico só hoje seja oficialmente apurado, depois de o responsável médico do clube, João Lourenço, ser informado do resultado da ressonância. Contudo, está afastada a hipótese do recurso a uma artroscopia, o que acelera, e muito, a recuperação. Em face disto, Hugo Leal poderá ter que viajar para Braga uma semana antes dos companheiros, iniciando uma fase final de treino de recuperação, e estando pronto para se apresentar ao técnico Carlos Carvalhal assim que a época se iniciar, dia 5 de Julho.
Nos últimos dias, e uma vez concluída a fase de fisioterapia, Hugo Leal tem passado o tempo no ginásio, tentando readquirir parte da massa muscular perdida pela inactividade a que se viu forçado. Ontem confirmou as melhoras, precisando que "os últimos 15 dias foram muito vantajosos". "Senti uma recuperação quer ao nível da inflamação, que reduziu, quer a nível muscular, sentindo mais força no pé", explicou o jogador, que aposta em começar a época a trabalhar com os companheiros de equipa. "Claro que haverá sempre limitações, dado o tempo que estive parado, mas não será nada de substancial", sublinhou o médio, que espera ter terminado um ciclo de quatro anos com lesões sucessivas a impedi-lo não só de jogar mas também de ter férias em... sossego.

FR21

Sem comentários: