quarta-feira, maio 31, 2006
SCBraga SAD: Filipe e Pedro Pereira cedidos por empréstimo
João Pinto até ao fim-de-semana
João Pinto deverá ser anunciado como reforço do Braga até ao final da semana. A contratação do internacional português, que na época passada esteve ao serviço do Boavista, é um dado praticamente adquirido, e o vínculo, de um ano mais um de opção, apenas carece da confirmação ofcial. O anúncio da ligação está previsto para a próxima sexta-feira, altura em que o presidente António Salvador deverá ainda divulgar o nome de pelo menos mais outro reforço.
A constituição do plantel para a próxima época, percebe-se, está a ser elaborada com uma enorme discrição, o que implica, quer pelo valor dos jogadores contratados quer pela evolução do clube, uma clara aposta em fazer melhor do que nas duas épocas anteriores, ou seja, tentar conquistar um lugar entre os três primeiros. É, aliás, o que indicia a permanência de jogadores como Paulo Santos, Luís Filipe, Nem, Madrid, Hugo Leal, Frechaut, Wender e João Tomás, alguns dos quais com mercado no estrangeiro, a que se juntam as contratações de Maciel, Zé Carlos e até Ricardo Chaves, sem excluir a de João Pinto. E as de mais dois ou três futebolistas de valor inquestionável, tal como é voz corrente entre os elementos da SAD, o que significa que a responsabilidade de Carlos Carvalhal, o treinador para a próxima época, será elevada.
A “onda” de contratações implica também algumas cedências e, para além da certeza da ausência dos emprestados Jaime, Edinho e Baha, há ainda a juntar as quase certas dispensas de Sidney, Cândido Costa e Delibasic, e ainda a provável de um dos guarda-redes e porventura de um central - no caso Wellinton, uma vez que Maurício regressa para ficar -, assim como de um dos alas-esquerdos, Wender, Cesinha ou Matheus, teoricamente este.
A intenção é a de construir um plantel mais consistente, como aliás vinha acontecendo desde a chegada de António Salvador à presidência, pelo que a perspectiva de uma candidatura a um lugar de acesso à Liga dos Campeões permanece. A concluir, importa referir quer até meados da próxima semana o plantel estará definido.
O melhor "onze" de sempre segundo a FIFA
A sondagem promovida pela FIFA permitia aos cibernautas escolher o seu «onze», num sistema de 3x4x3, de um conjunto de 150 jogadores, dos quais a FIFA disponibilizou vídeos do seu aqrquivo histórico. A votação contou com mais de um milhão e meio de votos provenientes de 31 países diferentes. Como nota de curiosidade, cinco dos eleitos ainda estão em actividade.
As escolhas dos cibenautas ditaram o seguinte «onze» (entre parêntesis o número de votos):
Guarda-redes: Lev Yashin (24.587)
Defesas: Franz Beckenbauer (81.442), Paolo Maldini (58.523) e Roberto Carlos (58.200)
Médios: Michel Platini (53.783), Roberto Baggio, (55.635), Zidane (80.527) e Maradona (111.035)
Avançados: Romário (29.480), Johan Crujff (53.645) e Pelé (107.539)
Por nacionalidades, o Brasil tem três jogadores, França e Itália dois, Argentina, Alemanha, URSS e Holanda, um cada
Por 150 mil euros podes ir a uma festa na casa do Beckham
Depois do casaco e da medalha de José Mourinho, os leilões de Internet voltam a atacar o panorama futebolístico. Mas desta vez por uma boa causa. O site Ebay, em parceria com a NSPCC, «oferece» um convite duplo para a festa que o casal Beckham vai organizar na próxima segunda-feira e que serve para a despedida dos internacionais ingleses antes de partirem para o Mundial. Quando falta apenas um dia para o final do leilão, a base de licitação está em 150 mil euros.
A totalidade da receita vai reverter a favor da NSPCC, que realiza várias acções de beneficência. A associação tem por hábito realizar leilões que envolvem o contacto com celebridades. Neste momento estão disponíveis leilões para uma sessão de compras nos Armazéns Harrods com a actriz Liz Hurley, ou a oportunidade de cantar ao lado de Bryan Adams durante um dos concertos da digressão de Verão.
terça-feira, maio 30, 2006
Não se esqueçam de Diogo...(noticia de 25/02/06)
Diogo é o primeiro reforço dos bracarenses para a época 2006/07. O trinco do Rio Branco assumiu um compromisso válido por três anos e mais dois de opção, cumprindo a formalidade estabelecida a 22 de Dezembro passado por Carlos Leite, representante do empresário Jorge Mendes no Brasil, após uma breve viagem até Braga, uma vez que este domingo já vai jogar de novo pela equipa brasileira. O novo reforço bracarense chegou ao Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, na passada segunda-feira, acompanhado do presidente do clube paulista, Sérgio Meneghel, mas ao invés do líder do clube do Americana, que não teve dificuldade na passagem pelos serviços do SEF, o jogador, quando questionado sobre a razão da viagem para Portugal, referiu que vinha fazer exames médicos e assinar pelos arsenalistas, o que o levou a ficar retido, aguardando pelos representantes do Braga para resolver a situação. Esse atraso involuntário levou-o a despistar os jornalistas que o aguardavam em Pedras Rubras. Desbloqueada a questão, o presidente do Rio Branco e o jogador dirigiram-se para uma unidade hoteleira do Porto onde ficaram instalados: Diogo no quarto 214 e Sérgio Meneghel no 215. À noite, viram o jogo Braga-Rio Ave e Diogo gostou bastante da sua nova equipa. Posteriormente iniciaram-se as negociações e Diogo efectuou os exames médicos numa clínica do Porto, após os quais o seu futuro ficou definido, apesar de as partes não o assumirem. Aliás, para concluírem as negociações, foi adiado por um dia o regresso ao Brasil (de quarta para quinta-feira), pelo que Diogo nem sequer viu o Rio Branco a vencer o Noroeste, por 3-1. A transferência, numa parceria com a Gestifute, ficou definida anteontem ao início da madrugada, com o presidente do Rio Branco e o futebolista a viajarem para S. Paulo no voo TP 185, saindo do Aeroporto Francisco Sá Carneiro às 7h20 e chegando a S. Paulo às 16h50 locais. Diogo vai alinhar pela equipa do técnico Ruy Scarpino já este domingo no confronto com o Juventus (S. Paulo), para o campeonato paulista. O seu regresso a Portugal, para iniciar o período de adaptação, está previsto para meados de Abril, depois de terminar o Paulistão, a 9 de Abril. O trinco brasileiro viajará nessa altura já na companhia da esposa e da filha, de apenas seis meses. Berço de selecção Diogo, de 21 anos, é a coqueluche do Rio Branco. São inúmeras as referências ao trinco do clube de Americana (estado de S. Paulo), ao serviço do qual se revelaram grandes trincos, casos de Flávio Conceição (ex-Real Madrid e actualmente a jogar na Turquia), Marcos Assunção (Bétis, Espanha) e Mineiro (S. Paulo), ou ainda Marcos Senna (Villa Real, Espanha), que se naturalizou espanhol e anteontem se estreou pela selecção do país vizinho. É, pois, convicção de alguns técnicos brasileiros que o Braga conseguiu os serviços de um jogador já de qualidade mas ainda com enorme margem de progressão - faz 22 anos em Abril -, que deverá confirmar a propensão do Rio Branco para lançar trincos de selecção...
Com a entrada de Ricardo Chaves, o médio Sidney «está no mercado», enquanto «Delibasic não vai ser jogador do Braga». Rossato poderá regressar e Andrés Madrid e Luís Filipe vão permanecer no plantel, pois «não existem propostas». O técnico Carlos Carvalhal quer ter 22 jogadores no plantel, para além de três guarda-redes.
segunda-feira, maio 29, 2006
SCBraga: Primeiros reforços do SCBraga 2006-07
O Presidente António Salvador apresentou, perante uma autêntica multidão de associados, os primeiros reforços do Sporting Clube de Braga – Futebol, SAD para a época 2006-07. Ricardo Chaves (ex-Setúbal), Zé Carlos (ex-Marítimo) e o Administrador Paulo Resende, estiveram ao lado do Presidente nesta conferência de imprensa onde António Salvador anunciou ainda Maciel (ex-Leiria), que vem para o nosso Clube por empréstimo do FCPorto. O Presidente António Salvador enalteceu a “postura do FCPorto para que se chegasse a um entendimento para a vinda do jogador”. Aqui fica uma pequena apresentação dos primeiros reforços do SCBraga 06/07 José Carlos Santos Silva, ou simplesmente Zé Carlos, é um ponta-de-lancça que chegou ao Futebol português ainda este ano, proveniente do Juventude de Caxias (Brasil), para representar o Marítimo. Foi contratado no “mercado de inverno” e em 16 jogos (14 como títular), apontou 7 golos, e as suas boas prestações não deixaram ninguém indiferente. O SCBraga avançou para a contratação deste jogador de 30 anos (nasceu a 19-03-1975), com a certeza de que é um excelente reforço para a linha avançada. Zé Carlos vai vestir a camisola com o nº 77. Para reforçar o meio-campo está cá Ricardo Chaves. Ricardo Alberto Medeiro Chaves é transmontano, natural de Valpaços. Vem para Braga proveniente do Vitória de Setúbal, onde jogou durante duas temporadas, depois de ter representado o Desportivo de Chaves, por 6 temporadas. Em Setúbal fez duas excelentes épocas, onde venceu uma Taça de Portugal. Ricardo Chaves tem 28 anos, nasceu no dia 27-10-1977, mede 1,80m, vai vestir a camisola com o nº 21 e é claramente uma mais valia para o nosso meio-campo.Maciel Lima Barbosa da Cunha, chega ao SCBraga proveniente do FC Porto, por acordo de empréstimo. Maciel é brasileiro, natural de Caxias, nasceu em 29-11-1978, tem 27 anos, mede 1.72m. Chegou a Portugal para jogar no União de Leiria e há duas temporadas transferiu-se para o FC Porto, onde foi Campeão Nacional. É um excelente jogador, conhecido do público, de características ofensivas e vai, por certo, aumentar o “poder de fogo” do ataque bracarense. A FR21 dá as boas vindas aos reforços e deseja-lhes a maior sorte esperando que ajudem o MÁGICO BRAGA a ser cada vez melhor!
SCBraga SAD: Reforços apresentados ao final da tarde
Serão apresentados às 18h00, no Auditório do Estádio Municipal de Braga, os primeiros reforços do SCBraga 2006-07. Esta é uma sessão aberta aos Sócios, pelo que todos estão convidados a dar as boas-vindas aos nossos novos craques. Os reforços apresentados hoje são Maciel , Zé Carlos e também o nome menos falado mas que também será apresentado hoje é Ricardo Chaves (ex-Vitória de Setúbal).
domingo, maio 28, 2006
FUTSAL
Classificação após a 1ª jornada:
1º SCBraga 17 pts 2º Alpendorada 17 pts 3º Rio Ave 13 pts 4º Sassoeiros 11 pts 5º Piedense 9 pts 6º Famalicense 8 pts
JOÃO PINTO
Maciel e Zé Carlos
Os brasileiros Maciel e Zé Carlos estão muito próximos de se tornarem jogadores do Sporting de Braga, devendo os respectivos processos ficar encerrados nas próximas horas. No caso do extremo trata-se de um empréstimo do FC Porto válido por uma época, à semelhança do que já tinha acontecido esta temporada com a União de Leiria.Quanto a Zé Carlos, foi uma jogada de antecipação dos responsáveis arsenalistas face à indecisão do Marítimo. Apesar de terem manifestado interesse na continuidade do avançado brasileiro, a verdade é que os insulares mostraram alguma relutância em avançar de forma definitiva, devido aos elevados valores exigidos pelo jogador.Sem perder tempo, o Sporting de Braga avançou para a contratação do brasileiro de 31 anos, procurando tirar partido das capacidades demonstradas pelo “Zé do Golo” durante meia época em que esteve ao serviço do Marítimo.
Edinho
sábado, maio 27, 2006
PAULO SANTOS NA SELECÇÃO
Paulo Santos substitui Bruno Vale na Selecção Nacional
O guarda-redes do Sp. Braga foi chamado pelo seleccionador de Portugal, Luiz Felipe Scolari, para substituir o lesionado Bruno Vale, uma vez que a lesão do guarda-redes dos sub-21 portugueses é mais grave do que inicialmente tinha sido revelado. A FR21 deseja as rápidas melhoras ao guarda-redes Bruno Vale, e ao nosso Paulinho toda a sorte do mundo, e que possa brilhar neste mundial...ele merece FORÇA PAULO
Zé Carlos (ex Maritimo) assina pelo S.C. BRAGA
De férias no Brasil, Zé Carlos aguarda apenas por um telefonema do seu empresário para viajar para a cidade dos Arcebispos e assinar um contrato que lhe permitirá jogar (também) na Taça UEFA. Depois de seis meses a dar nas vistas no Marítimo, onde chegou proveniente do Juventude de Caxias, o jogador volta a ter uma oportunidade no futebol português, desta feita num clube com horizontes mais alargados, razão porque o acordo não foi difícil de alcançar, materializando um interesse que já tinha meses e que foi desencadeado por... Jesualdo Ferreira, o que explica o interesse súbito dos axadrezados.
As três propostas feitas ao jogador equivaliam-se na extensão temporal do contrato, divergindo, contudo, nos valores que Zé Carlos passaria a auferir, acabando o jogador por optar jogar em Braga, dada a mais-valia dos minhotos de estarem apurados para as competições europeias, além do rigor orçamental que tem caracterizado a gestão de António Salvador. -->
sexta-feira, maio 26, 2006
Euro Sub-21 | Portugal 0 vs Servia Montenegro 2 ....e tudo corre mal...
O último jogo de preparação para o Europeu sub-21 deixou uma péssima imagem da selecção portuguesa. Vale de consolação de há sensivelmente dois anos, neste mesmo estádio e no último jogo de preparação para Euro 2004, a selecção principal ter deixado também uma péssima imagem num amigável com o Liechtenstein e ter depois feito o que fez na prova. Pode saber a pouco, mas acaba por ser o melhor que sobra deste jogo.
Portugal, de resto, não fez nada para encher de fé o país. Basta lembrar, por exemplo, que só conseguiu uma finalização dentro da área em jogada de bola corrida, logo aos cinco minutos, quando Filipe Oliveira cruzou muito bem da direita e Hugo Almeida falhou escandalosamente o desvio para golo a dois metros da linha de baliza. Sobraram depois muitas intenções, bastante esforço, algum domínio, mas nenhuma inspiração.
Os remates de longa distância tornaram-se, aliás, a única forma de chegar à baliza adversária. O que irritou os quatro mil espectadores no estádio. Naturalmente. Ivanildo agitou o jogo na segunda parte, teve mesmo uma excelente jogada aos 80 minutos que quase dava golo, mas o desânimo já era nessa altura quase completo. Até porque pelo meio, em jogadas de contra-ataque, a Itália já tinha espreitado o golo duas ou três vezes.
Experiências pouco conseguidas
Para trás tinham ficado largos minutos de domínio quase completo da selecção portuguesa, que era claramente superior, dominava territorialmente, tinha a posse de bola, mas não conseguia depois ultrapassar uma selecção que defendia muito, que defendia também bem, mas que abdicava completamente de querer dividir o controlo do jogo. Pela frente havia ainda mais dez minutos que haveriam de trazer o golo da frustração. A selecção transalpina tem tudo a ver com as equipas italianas básicas. Defende muito, contra-ataca bem e quando menos se espera decide os jogos. Fê-lo esta noite quando marcou nos descontos. Um golo em que aproveitou também alguma falta de rotina nacional entre os centrais. Com requintes de malvadez, como sempre faz.
Tinha-se acabado o parágrafo anterior a falar da falta de rotina de alguns jogadores nacionais. Ora essa falta de rotina é sem dúvida uma atenuante. Agostinho Oliveira aproveitou esta partida para fazer várias experiências, também é para isso que serve um jogo destes, lançou por exemplo jogadores que não fizeram o apuramento como são os casos de Daniel Fernandes, José Gonçalves ou Nelson, elementos que se esforçaram por fazer merecer a oportunidade, mas que pecaram pelo desenquandramento. Essa foi uma atenuante. A outra foi de terem faltado jogadores importantes. Mas poucos podem contar que Ricardo Quaresma ainda faça parte desta selecção. Ou que seja certo que Hugo Viana possa trazer a dinâmica que faltou esta noite à equipa.
quinta-feira, maio 25, 2006
FORÇA LAGUTROP
O mundial está à porta ,e com ele a febre das bandeiras na varanda, esta moda que em 2004 contagiou todos os portugueses e que veio pra ficar tomou uma proporção gigantesca , enfeitando as ruas de todo o país com a bandeira nacional...Como este ano espera-se de novo um forte adesão a este tipo de apoio, a FR21 deixa uma dica para que esse apoio se faça de maneira correcta... :)
quarta-feira, maio 24, 2006
Até a medalha que José Mourinho não ganhou já vai a leilão...
Algo absolutamente inusitado. Depois de tanto burburinho sobre a medalha de campeão que José Mourinho atirou para as bancadas de Stamford Bridge, que chegou a valer 14 milhões de euros nos leilões da Ebay, eis que alguém decide lançar um novo leilão. Mas com uma pequena diferença.
Desta vez é na mesma uma medalha. Mas uma que José Mourinho nunca chegou a vencer. Parece incrível, mas é verdade. Alguém com sentido de humor, que se pressupõe ser português pela informação do leilão, colocou à venda uma medalha conquistada na terceira meia-maratona de Portugal 2002.
Basta procurar por «Mourinho» e aparece o leilão com o título: «A medalha de José Mourinho, aquela que ele nunca ganhou». E aí diz tudo. A descrição deste leilão tem fotografias. Tanto da medalha propriamente dita, como do próprio José Mourinho.
Em inglês, é explicado o que é vendido. «Mourinho atirou a sua medalha de campeão a um adepto. Agora é possível ver dois leilões vendendo essa mesma medalha, mas já alguma vez reparou que em nenhum desses leilões existe uma fotografia da medalha? Sabe o que isso significa, não sabe? Os vendedores não têm a medalha!!!»
Onde está o sentido de humor?
E aqui começa a brincadeira. «Aqui está uma coisa real. A medalha que José Mourinho não tem. Foi ganha em Portugal, o seu país. Mourinho treinou quatro equipas e em nenhuma delas ganhou uma medalha destas. Por isso aqui está a oportunidade de ter uma peça única e histórica. A medalha que ele nunca ganhou.»
A verdade é que este leilão tem suscitado curiosidade. Como é o caso de alguns ingleses que têm contactado o responsável pela venda da medalha, informando-o que aquela não era a medalha de campeão inglês. Algo que obrigou este «lisboeta» a responder. «Vamos colocar uma coisa clara. Recebi muitas mensagens dizendo que esta não é a medalha do Mourinho e que é uma medalha de uma maratona. Mas nós já sabemos disso!!! Em todo o lado se diz que é uma medalha que o Mourinho não ganhou, eu ganhei! Agora que é muito difícil encontrar a medalha que ele ganhou, há esta única possibilidade de adquirir a medalha que ele nunca ganhou. Imagine o que os seus amigos vão dizer! Onde está o vosso sentido de humor? Vamos continuar o leilão, a vida não é chata!»
Com piada ou sem ela, a verdade é que esta medalha, que de facto Mourinho nunca conquistou, já foi licitada e vale agora cerca de 300 euros, entre mais de 12000 vezes que a página foi vista. É caso para dizer que Mourinho vende, mesmo quando nem tem nada a ver com o assunto.
Malucos para tudo...
Um tribunal da Bulgária impediu que um adepto mudasse o nome para Manchester United. É que mudar uma e duas vezes ainda vá, mas perder todos os apelidos de origem já seria de mais. Marin é fanático, mas isso de nada lhe valeu perante os juízes.
Em 2000, o adepto tinha conseguido a primeira parte da sua missão, ao alterar o nome de Marin para Manchester. Em 2002, mais uma vitória, com a inclusão de United como sobrenome. Assinava então Manchester United Zdrakov Levidyov-United!
Agora, o toque final seria eliminar os dois nomes de origem que lhe tinham restado. Mas não conseguiu convencer os juízes. «Na segunda mudança, ele conseguiu descrever e definir a sua individualidade e identificação na sociedade. Por isso, não é necessária nova alteração», sentenciou o tribunal.
Acabou a equipa "B"
SCBraga SAD: Comunicado
A SAD do Sporting Clube de Braga decidiu suspender a sua equipa “B”.
Esta decisão é tomada em virtude de continuar a existir uma regulamentação inadequada e em nossa opinião inibidora das equipas “B” que as impossibilita de subir de divisão, retirando-lhes assim ambição desportiva.
A regulamentação existente, a não reformulação dos quadros competitivos e consequente falta de objectivos desportivos originaram a decisão da SAD do Sporting Clube de Braga.
No entanto, a SAD do SCB não prescinde dos seus atletas mais valiosos e com margem de progressão, e vai estabelecer contactos com a finalidade de efectuar protocolos de cooperação com equipas dos campeonatos profissionais.
O Sporting Clube de Braga – Futebol, SAD
"in scbraga.com"